Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Gastronomia

Primeira Deguste do ano acontece neste fim de semana

Nos dias 13 e 14 de janeiro, acontece a primeira edição deste ano da Deguste – Feira de Cervejas Artesanais com início às 18h na sexta-feira, e no sábado, a partir de 11h, na Praça Visconde de Mauá.

No Happy Hour de sexta, a música ficará por conta de Lucas Israel, com um repertório sertanejo a partir de 19h. Já no sábado, o som começa às 14h, com o samba do Trincado. Em seguida, a banda de rock Estigma sobe ao palco às 17h, e para encerrar, às 19h, tem Vulgo Rock Blues.

Comemorando um ano, o evento comprova o crescimento do mercado que foi beneficiado com a lei da cerveja artesanal, contemplando produtores do estado. A indicação do prefeito Bernardo Rossi, como deputado estadual, garante pelo menos três mil postos de trabalho e consolida a Região Serrana como rota cervejeira oficial do estado trazendo eventos como a Deguste, que tem apoio da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis (FCTP).

“Eu fico feliz em ver como eventos como esse dão certo e é sucesso, confirmando o potencial de Petrópolis no segmento cervejeiro, além, claro, desse mesmo setor estar diretamente ligado ao nosso turismo. Foi Petrópolis que me inspirou a fazer a indicação da lei, por ser o berço da cerveja e um dos locais mais apropriados para a produção artesanal pela qualidade da água. Em três anos da lei em vigor, o mercado cresceu de 12 pequenas e médias fábricas em 2013, para mais de 70 no estado e pelo menos 15 delas aqui em Petrópolis”, comemorou Bernardo.

Em um ano de evento, segundo os organizadores, foram mais de 38 mil litros de cerveja e chopes vendidos – cerca de 3.500 litros por evento -, com público estimado em 40 mil pessoas em 11 edições. A feira atrai os moradores e visitantes que buscam a cidade e a Deguste para apreciar o famoso líquido dourado. Nesta edição, participarão 15 empresas petropolitanas como Petra, Da Côrte, Duzé, Imperatriz Bier, Madame Machado, Cervejaria Real, além das cervejarias convidadas de Nova Friburgo e Areal.

A gastronomia estará representada pela Espeteria do Barão, Pasteria Imperial,  Viellen Defumados, Dry Hop, Viva Verdi Pizzas Gourmet e os Food Trucks, além de Food Bikes com doces e o Gelato Imperial (sorvete artesanal).

3 Comentários

  1. bom dia! Teria como me enviar a programação anual do Deguste?

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).