Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Secretaria de Educação vai aumentar compra de hortifruti dos agricultores locais para incrementar o cardápio da merenda

Em uma reunião com os produtores rurais da Associação dos Produtores Hortifrutigranjeiros do Rio de Janeiro seção Petrópolis (APHERJ), o secretário de Educação, Anderson Juliano, explicou  a intenção do governo de aumentar a variedade, a quantidade e a qualidade dos produtos que são comprados para a merenda. Durante o encontro, os produtores deram um voto de confiança à atual gestão da secretaria de Educação. Anderson Juliano afirmou que as dívidas serão pagas assim que os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) forem repassados.

“Os produtos que são produzidos na nossa cidade devem ser prioridade na hora da composição do cardápio. Além da qualidade, a compra feita com os produtores gera economia para a administração pública. Os filhos desses agricultores também são alunos da rede municipal e merecem uma alimentação diária digna, completa”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

Durante o encontro, Anderson Juliano reafirmou o compromisso de adquirir cada vez mais itens dos agricultores petropolitanos.

“Essa iniciativa garante não só mais emprego e renda na cidade como também, uma melhor qualidade à merenda oferecida aos filhos dos trabalhadores petropolitanos. Para isso, discutimos os ajustes que devem ser feitos no contrato, de acordo com a capacidade de entrega dos produtores e o cardápio da merenda escolar. Vamos melhorar a merenda, fornecendo uma alimentação com mais variedade”, disse.

Os agricultores explicaram todas as dificuldades enfrentadas nos últimos anos.“Quanto maior o prazo, melhor para o produtor, em virtude dos imprevistos que ocorrem e acabam ocasionando perda dos produtos”, disse o agricultor Justo Mesquita da Costa. Além disso, os agricultores reclamam que a compra dos alimentos produzidos em Petrópolis, por parte da Secretaria de Educação, diminuiu muito nos últimos anos.

“O setor de merenda da Secretaria de Educação vai enviar os pedidos para os agricultores com dois meses de antecedência para que eles possam se preparar e, no caso da perda de algum produto, substituí-lo. O importante é que a quantidade de produtos entregue seja sempre respeitada. Na administração passada muitos produtos eram comprados no Espírito Santo e chegavam deteriorados em Petrópolis, ocasionando perdas elevadas no estoque da merenda”, afirmou Anderson Juliano.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).