Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Ambiente

Município trabalha para recuperar recursos destinados ao Parque Natural da Ipiranga

A Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico trabalha para recuperar uma verba de R$ 1,2 milhões, que deveria ter sido aplicada num projeto que prevê ampliação das trilhas e criação de um espaço Gourmet no local. O recurso será disponibilizado por intermédio da Câmara de Compensação Ambiental da Secretaria Estadual do Ambiente (SEA), que define a aplicação de recursos provenientes de termos de compensação ambiental devida por empreendimentos que geram impactos ambientais no estado.

O projeto do parque – criado em 2010 – prevê a construção de uma área de convivência para os turistas, com restaurante e banheiro público. Além disso, a criação das trilhas três, quatro e cinco e a restauração de uma casa em ruínas que já existe no local. Uma sede própria para a Secretaria de Meio Ambiente também vai ser criada no local.

Para Fred Procópio, que vai assumir a secretaria de Meio Ambiente, a ampliação do espaço vai beneficiar diretamente a população, que terá um espaço maior e bem mais acabado. Até o final do mês, a SEA vai encaminhar a Prefeitura às exigências que o município precisa cumprir para a liberação da verba. Além disso, Fred lembrou que a indicação para o uso da verba foi deliberada pelos deputados estaduais André Corrêa e Marcus Vinicius.

“A primeira reunião foi muito importante. Eles entenderam a importância do espaço para Petrópolis e, consequentemente, da reforma e da ampliação desse espaço. A Secretaria Estadual do Ambiente e o Inea serão grandes parceiros”, disse o futuro secretário.

Ainda neste mês haverá uma nova reunião para tratar do assunto.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).