Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Ambiente

Centro de Triagem da Coleta Seletiva é reinaugurado

A Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) reinaugurou o Centro de Triagem da Coleta Seletiva Anderson Manoel Palma, no bairro Siméria. O espaço recebe todos os meses cerca de 50 toneladas de materiais recicláveis, como garrafas PET, latinhas de alumínio, papelão, vidros, entre outros itens.

Todo o material reciclável recolhido de porta em porta e também em cooperativas conveniadas são levados ao Centro de Triagem. Lá, os itens são separados e transformados em matéria prima, inclusive, em vassouras PET utilizadas pelas equipes de varrição da Comdep.

O presidente da Comdep falou sobre a ampliação da Coleta Seletiva em Petrópolis. “Quando nós assumimos o governo em 2021, este serviço praticamente não existia. Desde então, trabalhamos para ampliar o programa e entregar este amplo espaço, para que os servidores possam desempenhar suas funções com dignidade”, disse.

O Centro de Triagem recebeu o nome do ex-diretor financeiro da Comdep, Anderson Manoel Palma, que faleceu em julho do ano passado. A mãe de Anderson, Luzia Maria Palma, foi homenageada pelo prefeito e pelo presidente da Comdep durante a solenidade de inauguração.

A secretária de Obras, Vyrna Jacomo, e diretores e gerentes dos mais diversos setores da Comdep também participaram da inauguração.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).