Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Ambiente

Dono de ferro velho recebe punição da Secretaria de Meio Ambiente

A Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico aplicou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ao dono de um ferro velho que fica às margens da BR-040, no Moinho Preto. A punição estabelece que o proprietário do espaço retire os veículos que estão espalhados pela rua até o dia 7 de fevereiro. Todos os carros devem ser removidos para um terreno de propriedade do mesmo. Outra ação estabelecida pelo TAC é o reflorestamento de uma área de quase 2.000 m² com 300 árvores.

O dono do ferro velho ainda terá que impermeabilizar o solo onde fica armazenado o material, já que o local também é utilizado para lavar os automóveis, além apresentar o licenciamento da área.

“O TAC funciona quando o proprietário age de forma irregular, mas se compromete a corrigir. Ele vai ter que cumprir uma série de exigências para permanecer trabalhando no local”, disse Fred Procópio, que vai assumir a secretaria de Meio Ambiente.

Até o final do mês, os agentes do Grupamento de Proteção Ambiental vão vistoriar outros ferros velhos espalhados pela cidade. “Estamos montando um cronograma para fiscalizar os locais que estão irregulares. O trabalho é longo, mas será feito da melhor maneira possível, sempre buscando o melhor para o Meio Ambiente”, afirmou Fred.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).