Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Simpósio em Avaliação Psicológica acontece no próximo mês na UCP

No dia 11 de fevereiro será realizado o Simpósio em Avaliação Psicológica da Região Serrana, na Universidade Católica de Petrópolis (UCP), campus Benjamin Constant.

O simpósio visa promover uma reflexão sobre a avaliação psicológica em seus diversos contextos, destacando a competência e a ética em seus processos, bem como, traçando um panorama e perspectivas futuras.

O evento será voltado para psicólogos e estudantes da área, e será realizado das 9h às 17h. s inscrições estão abertas e podem ser realizadas neste link.

Confira a programação:

9h – CREDENCIAMENTO

10h – MESA REDONDA

Avaliação, Envelhecimento e Demência
Prof. Dr. Daniel Mograbi (Doutor em Psicologia pela University of London, mestre em Psicologia pela UFRJ. Professor do programa de Pós-Graduação na PUC-RJ).

Linguagem e Discurso nos Primeiros Anos: O Bebê e o Outro
Prof.ª Drª Maria Angélica Augusto de Mello Pisetta (UFF – Doutora e Mestre em Psicologia pela UFRJ, Psicóloga e professora do programa de Pós-Graduação da UFF – CRP 21084).

Avaliação Psicossocial
Psicóloga Fernanda Severo Perez Soares (Mago Produtos & Serviços em Psicologia – CRP 05/34538).

Desafios da Avaliação Psicológica
Psicólogo Saulo Oliveira dos Santos (Conselheiro do CRP-RJ – CRP 05/31988).

14h – WORKSHOP

Avaliação Psicológica
Ética na produção de diagnóstico e elaboração de documentos psicológicos, com Prof. Me. Elisameli Paiva Vilhena Leira (Mestre em Psicologia Social pela Fundação Getúlio Vargas e professora da UCP) e Prof. Drª. Cristiane Moreira (Doutora e Mestre em Psicologia Clínica – UFF, e professora da UCP).

Psicologia do Trânsito
Testes Psicológicos Aplicados ao Trânsito, com Prof. Ms. Antônio Rubens (Mestre em Psicologia Social pela Universidade Gama Filho e professor da UCP).

Psicologia da Saúde
Cirurgia Bariátrica: protocolo de avaliação psicológica. Com Jociane Coutinho (Psicóloga – CRP 21396, Especialista em Atenção à Saúde pela FioCruz, mestranda em Bioética pela Fundação Universitária Ibero-americana.)

Neuropsicologia
Construção do protocolo de avaliação neuropsicológica em crianças, com Prof. Dr. Felipe Oliveira (Doutor em Psicobiologia – UFRN, e professor da UCP) e Prof. Me. Andreza Scheidegger (Mestre em Psicossociologia – UFRJ).

Psicopedagogia
Avaliação da construção do pensamento da criança, segundo a teoria de Piaget, a partir dos jogos Psicopedagógicos de Anna Maria Lacombe. Com Paula Finkelstein (Pedagoga, Psicopedagoga, Especialista em educação inclusiva e Coordenadora da Clínica Social da CELPI) e Márcia Figueiredo (Pedagoga, Psicopedagoga, Especialista em Educação Inclusiva Psicopedagoga da CELPI).

Avaliação da Personalidade e ajustamento psicossocial
Com Prof. Drª Micheline Roat Bastianello (UFF – Doutora em Psicologia pela UFRGS, mestre em Psicologia pela UFSM e professora adjunta da graduação em Psicologia da UFF).

Avaliação multidimensional da dependência de drogas
Com Pollyana Santos da Silveira (Drª. em Ciências da Saúde pelo Departamento de Psicobiologia da UNIFESP, professora do Mestrado em Psicologia da UCP.)

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).