Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Ambiente

Homem acusado de crime ambiental no Samambaia é encaminhado para a delegacia

Nesta última sexta-feira (28), agentes de fiscalização da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, junto com o Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Civil, encaminharam para a 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, um homem acusado de cortar sete árvores sem prévia autorização na Rua E, no Samambaia. Os fiscais chegaram ao local após denúncias de moradores.

“É importante ressaltar que o direito ao Meio Ambiente ecologicamente equilibrado é difuso, de todos nós, e incumbe ao Poder Público e a coletividade o dever de defendê-lo e preservá-la para as presentes e futuras gerações, como determina a Constituição Federal”, disse o futuro secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio.

Os fiscais confirmaram a supressão da vegetação e o corte raso do terreno, sem autorização da Secretaria de Meio Ambiente, contrariando o que determina a legislação em vigor. O acusado vai responder por crime ambiental.

“Nossa cidade é coberta de áreas de preservação e mata atlântica. O setor de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente vai atuar para evitar ao máximo crimes como esse. Contamos também com a ajuda da população na hora da denúncia”, disse Fred.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).