Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

UERJ vai funcionar no Ciep Independência

O campus Uerj Petrópolis vai funcionar no Ciep Santos Dumont, no Independência. O espaço, municipalizado, foi cedido à universidade pelo prefeito Bernardo Rossi, ato que será formalizado na próxima quarta-feira (8).

Com capacidade para receber 500 alunos nos dois turnos, o prédio do Ciep do Independência vai possibilitar que a UERJ amplie turmas do curso de Arquitetura e também traga para Petrópolis novos cursos e sua grade. O prédio tem 18 salas de aulas, gabinete de dentista, 500 carteiras novas, cozinha industrial, consultório e ambulatório.  Hoje, a universidade tem 50 alunos e deixará de funcionar na Casa Barão de Mauá, sede inicial do campus, que será restaurada.  As aulas no campus da UERJ começam dia 13 de fevereiro.

uff petropolisJá a UFF,  que funciona no Ciep do Quitandinha, o município garantiu recuperação de instalações onde há infiltrações e ainda manutenção de funcionários administrativos e de segurança que garantem o funcionamento da unidade. É também a prefeitura que mantém as contas de água e luz do campus e o funcionamento da biblioteca.   O campus conta com 150 alunos divididos em três turmas do curso de Engenharia de Produção.

“Já estivemos em vistoria no local, avaliamos o que pode ser melhorado e garantimos à universidade os funcionários necessários. Hoje boa parte operacional do campus depende da prefeitura em serviços de manutenção e recursos humanos.  Queremos que a UFF cresça na cidade, que traga mais cursos e que seja referência no país”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

O bairro concentra ainda boa parte das instituições de ensino superior: o Instituto Superior de Tecnologia, o Instituto Superior de Tecnologia, o LNCC (com cursos de mestrado e doutorado em modelagem computacional) e a Faeterj. “Agora no bairro temos UERJ e UFF. E ainda na cidade a Estácio, FMP/Fase e UCP. São mais de seis mil alunos universitários em nossa cidade e queremos que este número seja cada vez maior”,  completou Bernardo.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).