Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Agentes de trânsito atuam no Trevo de Bonsucesso para melhorar o fluxo de veículos

Local de constantes engarrafamentos devido ao grande número de veículos, o Trevo de Bonsucesso agora conta com dois agentes de trânsito e dois controladores para melhorar a mobilidade ao tráfego. Os profissionais da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) começaram a controlar o trânsito durante os horários de pico e os efeitos do trabalho já são sentidos por centenas de pessoas que utilizam o trecho todos os dias. A medida faz parte das ações de alto impacto e baixo custo, anunciadas na Conferência de Trânsito e Transportes no fim do mês passado.

Os agentes permaneceram orientando o trânsito entre 16h e 19h – horário de pico. Durante este período, o semáforo em frente a uma padaria em Bonsucesso é desligado e os controladores orientaram os pedestres a aguardarem na faixa para atravessar. A medida garante não só mais fluidez do trânsito, mas também a segurança dos pedestres.

“O trânsito nesse trecho aumentou muito desde segunda-feira (6), com a volta às aulas. O fluxo de veículos é intenso nessa área e controlar o trânsito de pedestres é importante para os bons resultados, porque impede que os veículos fiquem retidos por conta de uma só pessoa que atravessando na faixa. Com os controladores ali, organizando, o trânsito flui melhor”, destacou Maurinho Branco, presidente da CPTRans.

João Carlos Machado, comerciante de Bonsucesso, que acompanha o trânsito de perto, elogiou a forma encontrada para minimizar o problema. “A presença dos agentes ajuda na passagem dos carros, mas, principalmente, inibe irregularidades de alguns motoristas no local. São muitos carros passando e embora, às vezes, trânsito fique um pouco mais lento, está longe de ficar parado como normalmente acontecia”, destacou.

No Trevo, cones foram colocados para impedir a fila dupla de carros seguindo em direção à ponte de Bonsucesso. Um agente ficou no local para orientar tanto os carros que seguiam de Itaipava, quanto os que chegavam pela BR-040. A colocação de agentes no local é uma ação provisória para disciplinar e dar fluidez ao tráfego na região. Engenheiros da CPTrans estão elaborando projetos definitivos para desafogar o trânsito dessa área. Vale lembrar que Petrópolis tem uma média de um veículo para cada três habitantes.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).