Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

CPTrans realiza pesquisa de satisfação do usuário nas ruas e pela internet

Com o objetivo de identificar o grau de satisfação e buscar junto à população opiniões para ajudar a solucionar os problemas de mobilidade, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) está realizando uma pesquisa para avaliar o impacto dos serviços frente à população. A intenção é saber de que forma a população percebe a influência do trabalho da companhia e também formar indicadores para acompanhar a melhoria dos serviços ao longo dos anos.

O questionário pode ser respondido de duas maneiras: por meio de entrevistas junto aos profissionais da CPTrans, que estão devidamente identificados nas ruas do município e pelo site da companhia, no link http://www.petropolis.rj.gov.br/cpt/. Nele constam perguntas sobre o deslocamento, meios de transportes, valores das tarifas, além de informações sobre as competências que cabem à companhia.

“Essa pesquisa vai nos ajudar a identificar como a CPTrans é vista e quais são os principais pontos que afetam o dia a dia dos usuários no que diz respeito à mobilidade de Petrópolis. Com os resultados faremos um trabalho mais efetivo, que realmente vai beneficiar a população e se mostrará efetivo no trânsito e no transporte”, explicou o diretor-presidente da companhia, Maurinho Branco.

Apesar da pesquisa ainda em execução, anseios antigos da população vêm sendo atendidos pela companhia. Exemplo disso é a colocação de nova sinalização vertical e horizontal na Washington Luiz, que foi realizada na madrugada desta terça-feira (14). Além disso, a CPTrans já pintou mais de 50 faixas de pedestres em toda a cidade com material antiderrapante e revitalizou parte da sinalização do Centro Histórico.

Na última semana, a CPTrans deu início ao processo de melhorias de trânsito no Trevo de Bonsucesso, colocando dois agentes e dois controladores viários nos horários de pico. A atuação dos agentes nos testes feitos pela companhia já vem apresentando bons resultados para as centenas de pessoas que utilizam aquele trecho todos os dias. Agentes também estão distribuídos em pontos em que o tráfego é mais intenso.

Com a volta às aulas, a Companhia solicitou, ainda, o acréscimo de 36 veículos na frota de coletivos transitando no município e que foram suprimidos nos meses de janeiro e fevereiro. Também colocou 125% de agentes de trânsito a mais nas ruas desde o último dia 1º. Os coletivos também estão sendo fiscalizados. Na última ação dos fiscais da CPTrans, 219 notificações foram emitidas às permissionárias.

A CPTrans também está cobrando a conclusão dos 22 quilômetros da nova pista de subida da serra e a ligação Bingen-Quitandinha. Até agora já ficou definido junto à ANTT que uma equipe do governo municipal faça o acompanhamento da obra de construção da nova pista de subida da serra. Isso é importante porque a BR-40 é a principal via de acesso aos mais de 1,5 milhão de turistas que chegam à cidade anualmente, é essencial para escoamento e emissão de matéria prima para as 277 indústrias da cidade, assim como influencia diretamente aos mais de cinco mil pontos comerciais e de serviços existentes no município e aos mais de 10 mil petropolitanos que se deslocam para o estudo ou trabalho todos os dias no Rio e Região Metropolitana.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).