Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Primeiro encontro do Núcleo de Astronomia Amadora de Petrópolis acontece nesta quinta

Nesta quinta-feira (16), o Núcleo de Astronomia Amadora de Petrópolis (NAAP), através de seu Carlos Ayres, Diretor do Clube de Astronomia do Rio de Janeiro, CARJ, promove o primeiro encontro do ano na Casa de Cláudio de Souza, às 19h30. Na ocasião, o palestrante falará sobre “A História da Astronomia Brasileira, uma conquista das Estrelas”. O evento é gratuito e aberto ao público.

Desde que o homem descobriu sua racionalidade, ele busca desvendar os mistérios dos astros, buscando respostas para suas perguntas. Os antigos povos indígenas, por exemplo, mesmo antes do descobrimento do Brasil, já estudavam a ciência das estrelas. Posteriormente, durante o período colonial, foi feita a instalação do que viria a ser o primeiro Observatório Astronômico do Novo Mundo. Mais adiante, sob os auspícios do Imperador Dom Pedro I, a criação do Observatório Imperial, há 190 anos, seria considerado um marco na história científica brasileira, inaugurando uma nova era da Astronomia do nosso país.

Sobre o palestrante: Carlos Ayres é diretor de Observações do Clube de Astronomia do Rio de Janeiro, CARJ, Astrônomo amador, especializado em Observações Públicas e Astrofotógrafo. Atualmente é Consultor de TI para Suporte e Treinamento em SO Linux. Possui bacharelado e Licenciatura em História pela UERJ, é Analista de Sistema e Especialista em Redes além de professor de Informática especializado em Computação Gráfica com certificado pela Adobe e Macromedia.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).