Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

UFF vai cooperar em prevenção e prefeito quer trazer mais cursos para a cidade

Nesta semana, o reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Sidney Mello, e o prefeito Bernardo Rossi se reuniram para consolidar a cooperação entre a universidade e seu campus Petrópolis e a administração municipal.  Com 150 alunos divididos em três turmas do curso de Engenharia de Produção, a UFF quer reforçar a parceria com a prefeitura para o Centro de Inovação e Operações em Desastres em Regiões Serranas, CiopSerra, instalada para propor soluções de prevenção a desastres naturais.

“Todas as instituições de ensino superior na cidade, que abrangem 18 mil alunos, são importantes para o desenvolvimento de Petrópolis. Mais do que a formação de mão de obra, queremos interagir com o mundo acadêmico que tem muito a oferecer em pesquisa e inovação”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

“Quero fazer parte do conselho do polo tecnológico que é uma área forte e com perspectiva de crescimento e pedi a nossa inscrição no organismo para estreitar ainda mais os laços com Petrópolis e porque a UFF tem muito a oferecer principalmente pela sua expertise em engenharia”, antecipou Sidney Mello.

A Defesa Civil vai passar a operar contando com as informações e análises do CiopSerra. O centro vai propor ações a partir dos problemas relacionados aos desastres na serra. O Ciop conta com profissionais da UFF, alunos e professores do Departamento de Engenharia de Produção.

“Acredito que podemos iniciar ajudando a prefeitura a delimitar áreas de risco por meio dos cursos de geoprocessamento, geologia, geografia e meio ambiente”, apontou o reitor.

“ UFF tem outros campi no interior e na serra, e escolheu Petrópolis para basear este centro,por isso temos de usá-lo da forma mais produtiva possível”, disse Bernardo, que prevê ainda ampliação dos cursos da universidade federal na cidade. “Daremos total apoio para novas formações serem oferecidas pela UFF na cidade”.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).