Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Dia da Poesia será marcado por varal literário e ações na Casa da Educação

Nesta terça-feira (14), a Secretaria de Educação promove uma homenagem especial: durante todo o dia, na Casa da Educação Visconde de Mauá, estará sendo servido o “chá com poesia”, que consiste na oferta de um chá que poderá ser acompanhado de um poema impresso em forma de marcador de livro.

Um varal com poemas escritos por grandes nomes da literatura e autores contemporâneos também será exposto na Casa da Educação.

Como forma de envolver todo o corpo de funcionários da Casa na programação, cada um deles vai receber um livro de poesias pela lembrança da data. São livros da Confraria da Poesia Informal, grupo coordenado pela diretora da casa, Catarina Maul, que lançou três antologias, sempre nas Bienais do Livro, duas no Rio e uma em São Paulo.

De acordo com Maul, o Dia Nacional da Poesia era comemorado em 14 de março, no aniversário de Castro Alves, mas a partir de 2015, foi sancionada a lei 13.131, que mudou a data para o aniversário de Carlos Drummond de Andrade, em 31 de outubro.

“Por respeito à memória das antigas comemorações e ao poeta Castro Alves, e como comemorar a poesia é sempre necessário e atual, elaboramos essa programação especial. A expectativa é de que toda a terça-feira circulará na Casa da Educação mais de 200 pessoas, entre funcionários, professores, alunos, pais e músicos. Se cada um tiver seu dia sensibilizado pelo encanto da poesia, toda a semana terá valido a pena. As ações mais simples causam grandes modificações”, explica Catarina Maul.

A Casa da Educação fica na Rua Barão do Rio Branco, nº 03.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).