Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Miguel Berrero fala sobre meditação na Casa Cláudio de Souza nesta quarta

A Casa Cláudio de Souza recebe nesta quarta (29), às 19h30, a palestra de Miguel Berredo sobre o tema “O Coração da Mente Livre”. Além da palestra, serão feitas três práticas meditativas. O encontro tem entrada gratuita e não requer inscrição.

O evento marca 4 anos de palestras sobre meditação na Casa Cláudio de Souza, o que levou Miguel a criar o Projeto Meditação para Todos no Museu Imperial, que tem o objetivo de levar a meditação para um público mais variado.

Estudioso de budismo e meditação há mais de 28 anos, Miguel afirma que o sofrimento é causado porque as pessoas estão condicionadas a repetir os padrões mentais e reviver sentimentos. E com a prática da meditação, aprende-se aos poucos a se livrar de emoções passadas e experimentar a liberdade de não reagir de forma impulsiva aos eventos externos.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é unidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mail [email protected].

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).