Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Parque Municipal se prepara para receber 180 mil pessoas em 8 dias

O Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, está sendo preparado para a Exposição Agropecuária que acontece entre os dias 28 de abril e sete de maio. Nesta última terça-feira (18), foram mobilizados 60 funcionários para fazer capina, corte de grama e uma série de pequenas obras no local.

Todo o Parque foi capinado e roçado nos últimos dois dias. A Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), à frente do trabalho, também está cortando a grama em toda extensão do local. A equipe de paisagismo ainda trabalhou na região, no jardim que fica na rotatória em frente ao Hortomercado Municipal.

O departamento de obras substituiu 79 lixeiras em todo parque. Elas fazem parte do conjunto de lixeiras que estão sendo colocadas na cidade. Elas comportam 15 litros de lixo e vão ajudar a conservar o local durante e após o período da festa.

O setor ainda está promovendo intervenções em pontos de acessos ao Parque. O portão D, um dos que dá entrada para caminhões com equipamentos dos shows e que fica na parte dos fundos, está sendo consertado. Partes de ferro que haviam sido quebradas foram soldadas novamente. Em outro local, perto da Academia ao Ar Livre, um buraco no muro está sendo fechado com blocos de concreto. O problema foi causado por uma raiz de uma árvore.

Ainda está sendo pintura no espaço. Nesta terça, toda a cerca recebeu tinta branca. Foram aplicadas oito latas de 18 litros do produto em todo parque.

Também foram realizadas outras melhorias em outros pontos de Itaipava. O Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti começou a receber reparos estruturais e no piso, manutenção de calhas, com retirada de lixo e folhagem. No Terminal de Itaipava, foram colocadas novas lixeiras.

A programação já começa na sexta-feira (28.04) com a chegada dos animais para exposição e leilão. Os shows musicais vão acontecer nos dias 30 (Henrique & Juliano), 1º de maio (Sorriso Maroto), 04 (Marília Mendonça), 05 (Baile do Poderoso), 06 (Preta Gil) e 07 (Gustavo Mioto). Saiba mais aqui.

A festa também vai privilegiar os talentos da cena local, valorizando ainda mais a classe artística petropolitana. O público vai conferir, além da programação no Palco Petrópolis, um dia inteiro exclusivo com as estrelas petropolitanas.

Além da programação musical, o evento reúne diversas opções de lazer para a toda a família com parque de diversão, feira de artesanato e praça de alimentação. E para resgatar a tradição agropecuária do município e do evento, valorizando o trabalho rural, o público vai contar com a Feira do Produtor Rural, mini fazenda e exposição e leilão de cavalos de raça.

Mais em:

Shows de Henrique & Juliano, Marília Mendonça e Sorriso Maroto agitam Itaipava

Valentina Francisco é convidada para se apresentar na Exposição Agropecuária

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).