Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

TEDxPetrópolis realiza ação neste domingo

Em homenagem ao Dia Internacional do Meio Ambiente, comemorado dia 5 de junho, a equipe do TEDxPetrópolis realiza uma ação neste domingo (4), voltada para o público e os palestrantes da edição passada do evento. A ação “Refazendo o caminho da roça” também marca o lançamento da comunidade TEDxPetrópolis Experience, ou TEDxp, na qual os participantes são incentivados a continuar espalhando boas ideias e fortalecendo a rede de contatos que estabeleceram no dia do evento.

A atividade acontecerá em um dos sítios locais pioneiros na produção orgânica de alimentos e será voltada exclusivamente para membros da comunidade TEDxp. Contando com a participação de Javy Larroquet, chef de cozinha e palestrante do TEDxPetrópolis 2016, “Refazendo o caminho da roça” pretende fomentar a reaproximação entre campo/pequeno produtor e cidade/consumidores, com o objetivo de alertar sobre a importância da agricultura/orgânica e do consumo consciente para o equilíbrio do nosso ecossistema.

A primeira edição do TEDx Petrópolis aconteceu em setembro de 2016, no Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni, tendo a participação de 16 voluntários envolvidos com a produção do evento e 800 inscrições para a plateia, onde foram selecionados 170 participantes. Foram ainda 12 palestrantes ao vivo, que fizeram a melhor palestra de suas vidas sobre um dos 4 temas: educação, empreendedorismo, cidade e questões globais. Dentre os 12 pensadores convidados ao palco, nomes como o de José Pacheco, educador português reconhecido mundialmente pela sua metodologia de ensino inovadora na Escola da Ponte (sem aulas, séries e provas); Tales Gomes, empreendedor eleito pela Forbes como um dos 30 jovens mais promissores do Brasil e Hilaine Yaccoub, antropóloga referência em estudos de consumo da nova classe média. Todas as palestras desta primeira edição em Petrópolis estão disponíveis no YouTubealks) e no site www.tedxpetropolis.com.

O TEDxPetrópolis é o primeiro evento operado sob licença do TEDx a ser realizado, de forma independente, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Idealizado com a finalidade de incluir Petrópolis na atmosfera cultural da capital do estado, o TEDxPetrópolis ocorre anualmente, estando a segunda edição do evento prevista para ocorrer em novembro de 2017.

Sobre TED e TEDx

TED (acrônimo de Tecnologia, Entretenimento, Design) é uma organização sem fins lucrativos que se dedica a divulgar “ideias que merecem ser espalhadas” (tradução livre para “Ideas Worth Spreading”) através de palestras de 18 minutos ou menos, que depois são disponibilizadas gratuitamente no site do TED (ted.com).

Visando expandir a sua abrangência, a organização do TED criou o TEDx, um programa de eventos locais, auto-organizados que segue o mesmo espírito do TED: a promoção de ideias que merecem ser espalhadas. Entretanto, o TEDx possui um conteúdo mais local, com foco na comunidade onde é realizado. Nos eventos TEDx as palestras ao vivo, vídeos de TED Talks e performances artísticas se combinam para despertarem conversas e conexões profundas. Os eventos TEDx são inteiramente planejados e coordenados de forma independente, baseados num espírito comunitário e sem fins lucrativos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).