Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Peças de teatro, Deguste e MMA são as atrações deste sábado em Petrópolis

Mais um fim de semana chegou e neste sábado (10) não faltam opções na Cidade Imperial. Mas antes de falarmos das atrações, hoje acontece mais uma etapa da vacinação antirrábica no posto de saúde da Posse e em outras oito ações volantes pelo bairro, além do Brejal e adjacências e em horários alternados, entre 9h e 17h. Saiba mais aqui.

Já no Centro de Cultura Raul de Leoni acontece a palestra “Cura emocional e transição planetária: caminhos para o equilíbrio interior”, às 15h30, com Camylla Costa, fundadora do Instituto Diamond Excelência em Desenvolvimento Humano.

Os críticos de arte Frederico Morais e Felipe Scovino estarão no Sesc Quitandinha neste sábado (10) onde participam de um bate-papo com o público na exposição “Da abstração ao neoconcretismo: uma homenagem a Décio Vieira”. A mostra, inaugurada em abril, relembra a 1º Exposição Nacional de Arte Abstrata, realizada em 1953 no mesmo local, o então Hotel Quitandinha.

No bate-papo, que tem entrada franca e começa às 15h, Frederico Morais e Felipe Scovino falarão da importância do evento de 1953, considerado o momento inaugural da afirmação social de uma arte não-figurativa no Brasil. Entre seus organizadores, estavam o petropolitano Décio Vieira (1922-1988), homenageado na exposição atual.

Quem é fã de esportes vai poder conferir a terceira edição do Torres Fight Championship, torneio de Artes Marciais Mistas (MMA), no Esporte Clube Corrêas, com início às 18h. São 40 atletas de todo o país na disputa pelo cinturão do torneio. Os ingressos para a competição podem ser adquiridos no próprio dia do evento.

Na Praça Visconde de Mauá acontece mais uma edição da Deguste – Feira de Cerveja Artesanal que terá shows a partir de 12h30 com Márcio Lelis (voz e violão); às 14h com o Duo TPM (Pop e MPB); às 17h é a vez do rock da banda The Immigrants; e, para fechar o dia, às 20h30 tem apresentação da banda Tokaia.

À noite, o Theatro Dom Pedro e o Teatro Santa Cecília também oferecem opções. No primeiro, acontece a peça “O Cândido Chico Xavier”, às 20h, narrando a vida do médium, filantropo e um dos mais importantes expoentes do espiritismo, de sua infância à morte, com o passo a passo de sua fé e da dedicação à Doutrina Espírita, passando pelos estudos e o desenvolvimento da psicografia.

Já o Teatro Santa Cecília recebe duas apresentações de “Qualquer gato vira-lata tem uma vida sexual mais sadia que a nossa”, às 19h e as 21h. A peça retrata a vida de três jovens (Emiliano D’Ávila, Monique Alfradique e Marcos Nauer) que estão iniciando a vida adulta e vivem as dificuldades de uma experiência amorosa.

Foto: Denis Telles

E quem gosta de uma balada vai poder curtir a Festa Flashback na Boate Fênix, às 23h, que contará com os DJs Dupont, Julinho, Fabio Guerra e Charles Uchôa.

O Tamboatá, por sua vez, recebe o cantor Edu Nascimento, às 20h. O cantor teve contato pela primeira vez com um violão influenciado por artistas como Jimmi Hendrix, Janis Joplin, Legião Urbana, e bandas internacionais do cenário da época.

Formado em eletrotécnica, trabalhou entre 2009 e 2012 como Roudie de uma dupla sertaneja, conhecendo figuras importantes do mercado atual.

Cristão, dedicou alguns anos de sua vida tocando, e conheceu músicos importantes para sua formação. Começou cedo a compor e a escrever suas próprias trilhas, obtendo atualmente um songbook com 60 canções, algumas já gravadas por artistas. Seu primeiro trabalho em estúdio foi com a banda de rock gospel 101 Boulevard em 2010/2011, músicos de grande importância no seu primeiro projeto musical denominado “Meu caminho”.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).