Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Inscrições abertas para palestrantes TEDxPetrópolis

As inscrições para palestrantes da edição 2017 do TEDxPetrópolis estão abertas. Através do site (http://www.tedxpetropolis.com/) é possível indicar uma personalidade para compor o grupo de palestrantes e/ou contactar a organização do evento, que busca apoio de empresas locais.

O TEDx é uma organização sem fins lucrativos, presente em mais de 150 países, dedicada ao lema “Ideias que merecem ser espalhadas” (tradução livre para “Ideas Worth Spreading”). A organização licencia organizadores de todo o mundo para que estes possam organizar, de forma independente, ciclos de palestras TEDx em suas comunidades. No evento, palestrantes das mais diversas áreas do conhecimento possuem até 18 minutos para compartilharem suas melhores ideias e experiências, impulsionando discussões, reflexões e conexões de alcance local, regional e global. Estas palestras são, posteriormente, disponibilizadas gratuitamente na internet.

Alguns dos principais pensadores do mundo já participaram das conferências mundiais do TED e de eventos locais do TEDx. Dentre os nomes estão, por exemplo: Bill Gates (fundador da Microsoft), J.K. Rowling (escritora do best-seller “Harry Potter”), Bill Clinton (ex-presidente dos EUA), J.J. Abrams (diretor e produtor de “Lost”), os brasileiros Vik Muniz (artista plástico) e Sebastião Salgado (fotógrafo), dentre outros.

Em Petrópolis, o objetivo é evidenciar o posicionamento da cidade como polo intelectual e cultural, contribuindo para a discussão de valores e um olhar mais positivo sobre a região. “Petrópolis apresenta um potencial imensurável para os diálogos propostos pelo TEDx. Sendo assim, nada mais justo que os problemas da cidade e suas respectivas soluções sejam apresentados por pessoas do nosso entorno. O objetivo é que o empresariado da cidade, professores, líderes da sociedade e todos os demais interessados se reúnam para dividir suas experiências, seja como voluntário, palestrante, expositor ou participante”, explica o organizador do evento, Thulio Benvenuti Antunes.

O TEDxPetrópolis é o único evento operado sob licença do TEDx na Região Serrana do Rio de Janeiro. Em sua primeira edição, ocorrida em setembro de 2016, o evento lotou o Teatro Afonso Arinos, localizado no interior do Centro de Cultura Raul de Leoni, durante as 8 horas de sua realização. Além das 170 pessoas presentes, mais de 800 internautas acompanharam a transmissão ao vivo, de suas casas.

A segunda edição do evento, que ocorrerá no segundo semestre de 2017, em local ainda a ser divulgado, terá como tema “Agora: Futuro”. A proposta será trazer grandes nomes para compartilharem, no palco do TEDxPetrópolis, suas ideias sobre as transformações que vêm ocorrendo, tanto do ponto de vista social como do ponto de vista científico-tecnológico. É o futuro que era esperado há uma década atrás se convertendo em presente, agora.

Aqueles com boas ideias, interessados em subir ao palco do TEDxPetrópolis, podem se inscrever para o processo de seleção de palestrantes através do site http://www.tedxpetropolis.com. Além destes, a organização do evento convoca o público em geral para indicar nomes de palestrantes.

Para que o TEDxPetrópolis aconteça é necessário o trabalho de 25 voluntários, que se dividem em áreas como produção, marketing e curadoria. A organização busca, ainda, empresas interessadas em abraças a ideia e patrocinar o evento. Por ser um evento sem fins lucrativos, todos os valores arrecadados são destinados para o custeio de despesas como transporte e hospedagem de palestrantes, infraestrutura, gravação e edição das palestras, dentre outras.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).