Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Grupo escoteiro completa um ano e promove arraiá neste sábado

Neste sábado (24), o 132º Grupo Escoteiro Oliveira Bulhões realiza uma solenidade em comemoração ao seu aniversário de fundação, às 10h, no Instituto Samambaia de Ciências Ambientais.

A cerimônia terá início com um culto ecumênico e prosseguirá com as palavras de agradecimento dos jovens participantes do grupo. A nova identidade visual será lançada oficialmente com o novo modelo de lenço e símbolo.

Fundado há um ano em  Cascatinha, o 132º Grupo Escoteiro do Rio de Janeiro conta hoje com mais de 50 membros inscritos, com idades entre os 7 e 66 anos, distribuídos em quatro ramos de jovens: Lobinho (7 a 10 anos), Escoteiros (11 a 14 Anos), Sênior (15 a 18 anos) e Pioneiros (18 a 21 anos), além dos Chefes Escoteiros (adultos responsáveis sem idade limitante).

Com atividades atrativas, progressivas e variadas o Movimento Escoteiro busca ser uma força auxiliadora na educação de crianças e jovens visando um mundo melhor.

O Grupo Escoteiro Oliveira Bulhões participou do desfile municipal do dia 7 de Setembro, da Caminhada Rosa de 2016, além de eventos escoteiros como 20º JOTI (Jamboree on the Internet), o Grande Jogo Regional Escoteiro 2017 e os 25º e 26º Mutirões Ecológicos, que buscam a integração dos Escoteiros com a natureza e a comunidade.

Com adultos qualificados por meio de cursos realizados pela União dos Escoteiros do Brasil (UEB), o grupo mostra confiança e qualidade na capacitação de jovens para qualquer situação, seja no meio urbano ou na natureza .

Ainda neste sábado será realizado o “Arraiá do 132”, das 15h às 18h, uma festa junina com várias comidas típicas e brincadeiras, realizada inteiramente pelo grupo com ingressos antecipados a R$ 10,00.

Os ingressos podem ser adquiridos na entrada da festa  A Fazenda fica na Estrada da Samambaia, 108 – Samambaia, após o ambulatório escola .

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).