Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Centro de Inclusão Digital é reativado na Posse e volta a oferecer cursos nesta segunda

A partir desta segunda-feira (26), o Centro de Inclusão Digital (CID) da Posse volta a oferecer cursos para moradores da comunidade. As aulas do módulo básico de informática serão ministradas em dois horários:  às 9h e às 15h. O espaço dispõe de 12 computadores.

De acordo com a demanda de procura por vagas, outras turmas serão formadas. As inscrições estão abertas e os interessados em participar do curso devem preencher uma ficha cadastral no CID, que fica na Praça Centro de Esportes Unificados (CEU).

Podem participar das aulas crianças a partir de sete anos. “Atenderemos a todos, de acordo com a procura. O CID da Posse está preparado para receber alunos e capacitá-los. Nesse primeiro momento vamos oferecer o curso básico de informática, mas a intenção é de abrir novos cursos, capacitando os moradores da região”, afirmou Darlan Mendes, diretor do Departamento de Políticas Públicas de Ciência e Tecnologia.

O curso terá a duração de três meses e os alunos terão informações sobre as funções básicas do computador, digitação e como utilizar programas. Nesse primeiro momento, duas turmas foram abertas. As aulas ocorrerão às 9h e às 15h, nas segundas, quartas e sextas.

Os CIDs têm a finalidade de oferecer iniciativas de inclusão digital para a comunidade, como cursos para a terceira idade, inclusão digital a jovens e adultos, aulas de introdução à informática e impressão de guias. No entanto, por falta de manutenção e investimentos, a maioria deles – 48 unidades – ficou fechada durante o último ano.  A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está fazendo um levantamento sobre a situação dos 54 Centros de Inclusão Digital. A retomada do funcionamento dos CIDs será feita de forma gradual.

O CEU da Posse  está aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: 2259-2244.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).