Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

Festival de Bandas Marciais acontece em outubro e segmento terá calendário permanente de apresentações na cidade

Tradição no calendário da cidade, o Festival de Bandas Marciais acontece no dia 7 de outubro. O segmento também terá um calendário permanente de apresentações em diversos espaços do município.

“Queremos valorizar essa cultura tão presente na nossa cidade, que são os corais e as bandas. Vamos ocupar as praças e espaços do município com o que temos de melhor. Mostrar aos turistas, mas também ao petropolitano a beleza da nossa cultura. Queremos enraizar essa tradição, assim como fizemos com a Bauernfest, em que toda a cidade se apropriou da festa. Mobilizar o comércio e a sociedade. Trazer a pessoa da comunidade para essas apresentações e ela ver que ali pode ter um caminho a seguir. Fazer deste festival um grande evento, como foi com a Bauern”, disse o prefeito Bernardo Rossi, que foi o idealizador do Festival de Bandas Marciais, criado em 2009.

Além do festival, que reúne mais de mil pessoas e cresce a cada edição, o segmento de bandas vai alegrar as praças e coretos da cidade com uma programação gratuita durante todo o ano. São 16 bandas associadas à Associação Petropolitana de Bandas Marciais (Apeban), 14 delas marciais e duas civis.

Foto: Banda Marcial Wolney Aguiar

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).