Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

Blog “Viver Eu Quero” comemora um ano com evento na Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos

O aniversário de um ano de existência do Blog “Viver Eu Quero” será comemorado na próxima quinta-feira (27), a partir das 16h, na Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO). O Chá de Aniversário reunirá os pacientes oncológicos assistidos pela organização em uma programação elegante e diversificada.

A proposta inicial era fazer uma celebração virtual, mas o dia a dia foi mostrando que não haveria nada melhor do que reunir os pacientes e pessoas que atuam na causa da luta contra um câncer para comemorar juntos. Na ocasião será realizado um desfile em que os modelos serão os próprios pacientes e uma apresentação de dança de salão, para estimular a participação de todos. Todos estes momentos serão registrados por fotógrafos profissionais, que trabalharão voluntariamente, assim como a equipe do Buffet, de apresentação do desfile, os músicos, cerimonial, os profissionais de decoração, maquiadoras e todos os parceiros que doaram prêmios para o sorteio, que acontecerá ao longo da tarde. São mais de 30 parceiros e apoiadores envolvidos no evento, que promete aquecer o coração dos participantes.

A relação entre a APPO e o Blog começou após uma visita de Dayane à associação. A partir daí, a equipe e muitos pacientes começaram a seguir as postagens a admirar o trabalho da blogueira. “Ela consegue de uma forma leve e gentil, levar informações para os pacientes e familiares, falar da sua doença, seu tratamento de forma que todos conseguem entender que é possível passar pela doença e viver uma vida plena. Acho que isso é o mais importante. A busca por informação da Dayane é uma coisa impressionante ela está o tempo todo atenta ao que está acontecendo no mundo para passar a informação correta”, afirmou Ana Cristina Mattos, presidente da APPO.

Uma das atividades centrais do evento será o desfile, que não exibirá roupas, mas acessórios capazes de ressaltar a beleza existente nos pacientes oncológicos. Será uma oportunidade de reunir elegância, descontração e um sentimento de pertencimento. “Na verdade o aniversário é apenas uma desculpa para a gente fazer mais uma ação em prol dos pacientes. Foi na oficina de lenços que realizamos em abril que percebi o quanto conseguimos impactar a vida deles, tirando-os de um estado de extrema preocupação para um estado de alegria em pouquíssimo tempo. É quase mágico e ao mesmo tempo simples. Pensei comigo: Por que não fazer isso mais vezes?”, contou Day Sant’Anna, autora do blog e paciente em processo de remissão.

Idealizado com o objetivo de divulgar informações sobre saúde e oncologia de maneira acessível a todos e de beneficiar a autoestima de pacientes e familiares, o Viver Eu Quero é hoje uma plataforma de divulgação e interatividade. São artigos, entrevistas, coberturas de eventos, depoimentos e tutoriais de beleza específicos para quem sofre com os efeitos colaterais do tratamento quimioterápico. Após 12 meses de muita ação e, sobretudo, interação com os leitores, a petropolitana Day Sant´Anna, afirma que este é apenas o começo. “Eu sempre digo que informação é poder. Se nos apropriamos do nosso tratamento, temos mais chances de vencer. Com o blog eu consigo oportunizar o ‘encontro’ de muitos pacientes com experts na área da saúde, o que infelizmente não é possível para a maioria. Somos um grupo pequeno e precisamos estabelecer parcerias que nos permitam intensificar essa prática e acessar ainda mais pessoas carentes de informação e afeto”.

Em pouco tempo o blog deixou de ser apenas uma válvula de escape da autora, após receber o diagnóstico de câncer de mama (triplo negativo), e se tornou uma referência para aqueles que buscam informações sobre os mais variados tipos de câncer, tratamentos, sintomas, exames… Tudo com o objetivo de “encurtar” o caminho que, de acordo com Day, já é árduo o suficiente.

O evento é voltado para pacientes, mas as vagas são limitadas e, para participar, é necessário realizar inscrição através de contato com a APPO pelo telefone (24) 2242-0956.

Serviço

Local: APPO- Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos – Endereço: Rua Visconde da Penha, nº 72 – Centro

Data: 27 de julho  (quinta-feira)

Horário: 16h

Mais em:

Blog de petropolitana lança campanha para elevar a autoestima de pessoas com câncer

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).