Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cultura & Lazer

Petropolitanos fazem turnê nos EUA junto da percussionista Lan Lanh

O solista, arranjador e compositor, João Felippe, que acaba de lançar seu primeiro álbum autoral e instrumental CONTRASTE em shows realizados em Petrópolis (sua cidade natal), e no Rio de Janeiro, embarcou em turnê com o projeto BATUQUE DA LAN LANH para os Estados Unidos em agosto, ao lado da percussionista Lan Lanh, que celebra seus 30 anos de carreira, e do músico petropolitano, Gustavo Gastão.

A temporada de quinze dias se iniciou no BrasilSummer Fest, um evento que acontece anualmente em Nova York e que traz a cultura e os ritmos brasileiros para as ruas novaiorquinas. O trio abriu a temporada com show na festa VIP de pré-estreia do festival BrasilSummer Fest, que aconteceu no Soho, um dos bairros mais charmosos de Manhattan, e apenas para convidados. No dia seguinte, Elza Soares abriu o festival, como atração principal e com show no Central Park.

A segunda apresentação aconteceu no prestigioso clube de jazz, Nublu, e, por fim, em um dos locais mais charmosos e movimentados da cidade: o histórico e cinematográfico “The Archway’, localizado no Dumbo, abaixo da Ponte de Manhattan. Ainda em Nova York, o trio do “Batuque da Lan Lanh” foi convidado a dar entrevista exclusiva para o programa “Globo Notícia América”, apresentado por Mila Burns, que foi ao ar no dia 27 de agosto, diretamente de Nova York.

De Nova York, seguiram viagem para Los Angeles, onde tocaram, dentre outros locais, no renomado Cafe-Club Fais Do-Do, boate muito conhecida pelas noites mágicas e palco de locação de filmes que entraram para história, como La La Land: cantando estações, vencedor de 6 prêmios Oscar e considerado um dos melhores filmes de 2016. A temporada chegou ao fim em São Francisco, destino final do trio, que fechou a turnê com chave de ouro com show no Bar Fluxus, bastante disputado na cidade e localizado próximo ao badalado Union Square.

Sobre o Projeto: os batuques dos cajóns, atabaques e pandeiros da percussionista baiana passeiam pelos afro-sambas de Vinícius de Moraes, Baden Powell e seguem misturando levadas da sua Bahia natal. Assim, a percussionista Lan Lanh celebra 30 anos na batida da percussão com o show BATUQUE DA LAN LANH. No repertório do show, entre outras, o frevo ‘Taiane’, de Osmar Macedo, o xote ‘Pitada de Tabaco’, de Riachão, além dos afoxés ‘Bananeira Song’, ‘Zum Zum Preguiça’ e o samba de roda ‘Sereiar”, canções autorais do seu último disco solo “Mi” – lançado em 2013. Nesta edição, Lan Lanh é acompanhada pelos músicos João Felippe e Gustavo Gastão.

Crédito: Lívia Sá e Claudia Passos

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).