Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Estudantes petropolitanos recebem prêmio de inovação na Olimpíada Brasileira de Robótica

O resultado não era o esperado, mas os alunos da Escola SESI Petrópolis não saíram de mãos vazias da disputa da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada no último sábado (2), no Rio de Janeiro. Depois de conquistar a medalha de ouro na etapa regional, a equipe formada por Allan Dittmar, Caio José Peterman Tesch, João Vitor Werneck e João Vitor Valença ficou com o 11º lugar entre 24 competidores, mas foram reconhecidos com o Prêmio de Inovação da OBR pelo desempenho e originalidade do robô autônomo.

“É gratificante representar o SESI e nossa cidade em uma competição de nível tão alto. Ainda mais quando somos premiados pelo trabalho desenvolvido com o robô. Um grande orgulho que anima a todos para as próximas competições”, disse o professor Robson Thomé e lembra que esta foi a primeira participação do SESI Petrópolis em um torneio que envolvia a programação dos robôs autônomos.

A Olimpíada é a principal competição de robótica do país e tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. Os desafios promovem a integração entre os estudantes e servem para apresentar novos horizontes e despertar o interesse dos jovens por temas como ciência e tecnologia por meio do estímulo à criatividade, dando espaço e valorizando a criação, a descoberta e o pensar de forma diferente.

Além da inovação, os organizadores da OBR também reconhecem os melhores trabalhos nas categorias Design, Robustez e Maker.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).