Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cultura & Lazer

Lojistas participam de Halloween promovido por curso de inglês

Pelo segundo ano consecutivo, o curso de inglês Come Together levou o Halloween para as ruas de Petrópolis. Como nos filmes de dia das Bruxas, várias crianças fantasiadas batem nas portas da vizinhança e pedem por “Trick or Treat” (gostosuras ou travessuras). Essa cultura é muito forte de onde Catherine e sua família vieram – Carolina do Norte (EUA) – há 5 anos estando grávida e com mais dois filhos. Ela e seu esposo Daniel (que havia se mudado para os Estados Unidos em 2000) deram aulas particulares até abrirem o curso em 2015. Ela queria que essa experiência fosse vivenciada a cada ano, pois sempre foi uma parte importante da sua infância e muito curtida também na sua fase adulta. “É o espírito do Halloween no meu novo lar”, diz.

Aqui em Petrópolis, dezenas de lojas entre o Centro Comercial Monte Castelo e a Rua Aureliano Coutinho, incluindo o Serra Shopping, fizeram parte dessa história contribuindo para que o evento fosse realizado. Foram deixados doces com os lojistas e uma abóbora de papel em cada vitrine dos estabelecimentos participantes para que a criançada pudesse entrar e falar “Trick or Treat”. Com tudo preparado, os vendedores entregaram as gostosuras e a cada doce colocado nas bolsas durante o percurso era um sorriso que ia aumentando. As pessoas gostaram tanto que foram pedindo para tirar fotos com o grupo fantasiado.

“A Festa de Halloween do curso de Inglês Come Together vem acontecendo há dois anos consecutivos e fazendo o maior sucesso. Esse ano a nossa loja foi uma das participantes e nós amamos colaborar”, contou Jaqueline Brandão, da loja Sempre Linda, no Serra Shopping.

“Foi uma tarde muito feliz. As crianças se divertiram em busca das abóboras, com o catar doce e as brincadeiras da festa. Uma tradição muito bem-vinda para agitar nossa cidade. Adorei! Já estamos pensando na fantasia do ano que vem”, comentou Joseane Klippel, mãe de duas alunas do curso. Daniel Werneck, marido de Catherine, ficou maravilhado com a receptividade dos lojistas e com a ajuda que recebeu dos alunos e pais de alunos: “Foi uma experiência maravilhosa, melhor do que eu esperava. Não posso parar de agradecer”, comemorou.

Mais de 50 crianças puderam participar gratuitamente e logo em seguida foram festejar. Daniel e Catherine esperam que essa cultura não seja apenas do curso de inglês Come Together, mas um evento de Petrópolis todos os anos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).