Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cultura & Lazer

Leonardo Randolfo assume presidência do Conselho Municipal de Cultura

Nesta semana, o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Leonardo Randolfo, assumiu a presidência do Conselho Municipal de Cultura, que passa novamente a ser comandado por um representante do poder público, conforme determinado por lei. Entre as metas de sua gestão para o biênio 2018/2019 estão a revisão do Plano Municipal de Cultura e do Regimento Interno do conselho, a abertura do edital para parecerista e a reformulação do projeto Ciranda das Artes.

Randolfo já foi por duas vezes presidente do conselho, mas esta será a primeira representando o poder público. “Apesar de já ter estado à frente do conselho, o desafio desta vez vai ser ainda maior, já que estou também à frente do IMCE. Mas, como técnico do poder público, continuarei em defesa do direito da sociedade civil organizada”, disse ele, lembrando que conta com o apoio dos representantes dos diversos segmentos da cultura,com o objetivo de tornar o conselho cada vez mais atuante na cidade.

Além do presidente, também fazem parte da direção do Conselho Municipal de Cultura Carlos José Lima, como vice-presidente; Pedro Fernandes, como 1º secretário; e Maria Luísa Rocha Melo, como 2ª secretária. Nesta primeira reunião do ano do conselho – elas acontecem sempre às 18h, na 2ª segunda-feira de cada mês – também foi formada a Comissão de Projetos Culturais, composta por dois representantes do poder público, Leonardo Randolfo e Leonardo Cerqueira, do IMCE, e dois da sociedade civil, Felipe Laureano, do Segmento de Dança, e Jaime Moreno, do Segmento de Literatura.

De acordo com a lei, de dois em dois anos o Conselho Municipal de Cultura alterna a presidência entre a sociedade civil e o poder público. Leonardo Randolfo exerceu a vice-presidência em 2011 e a presidência durante 2012 e 2013. Em 2014 foi conselheiro como representante do Segmento de Canto Coral e em 2016 reconduzido novamente ao cargo de presidente. Em 2017, em função de ter assumido o cargo de secretário, passou a presidência ao representante escolhido, o artista plástico Claudio Partes, que terminou o mandato da sociedade civil, tendo atuado durante todo o ano passado.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).