Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cultura & Lazer

Lugares para praticar poker em Petrópolis e região

Quando é verão, o lado esportivo do Rio de Janeiro é conhecido pelo futebol na praia e nos esportes radicais. No entanto, na época do calor também há espaço para muitas outras modalidades, como é o caso do poker. Praticado em ambiente fechado, geralmente climatizado, em Petrópolis e região metropolitana há muitos lugares para praticar.

O poker fluminense tem feito bonito no cenário nacional. No ano passado, por exemplo, a seleção do estado ficou com a segunda colocação no campeonato brasileiro de poker por equipes, atrás apenas do time de São Paulo. A ótima posição ajudou a subir o status dessa modalidade no Rio. A melhora na classificação foi evidente em relação a 2016, quando o Rio de Janeiro ficou em sétimo.

A tradição do Rio de Janeiro também se estende para fora do país. Em 2016, em evento disputado nas Bahamas, os fluminenses fizeram bonito nas mesas do caribe e representaram o Estado em um importante circuito do poker. Além disso, nascidos no Estado, como Abraão de Santana, Fábio Sousa e tantos outros conseguem se destacar no cenário nacional com frequência.

Entre os lugares para praticar, em Petrópolis há clubes que se destacam no poker e que são referências na cidade. O primeiro é o Itaipava Poker (Estrada União e Indústria, n° 15003) e além dele, há o Serra Poker (Rua 13 de maio, 252) e o Cuba Poker & Pub (Av. Piabanha, 191).

De acordo com as redes sociais do Serra Poker, o clube fica aberto quatro dias da semana (segunda, terça, quarta e sexta) entre 19h30 às 1h30. Durante todos os dias de funcionamento, é possível participar dos eventos que o clube disponibiliza —  a maioria deles são anunciados através do canal oficial do Serra Poker no Facebook.

Se tornando tradicional na cidade, o evento de inauguração foi em dezembro de 2015. No ano passado, o Serra Poker foi bem movimentado e contou com praticantes de vários lugares diferentes do Rio de Janeiro. Entre os principais eventos, o clube recebeu o circuito do Campeonato Petropolitano de Poker (CPP), com a última etapa sendo realizada em dezembro.

Já o Itaipava Poker é um clube restrito a sócios, e também fica aberto durante quatro dias por semana — no caso, de segunda a quinta. “São realizados torneios semanais com diversos formatos de estrutura. Em função de alguns eventos especiais, podemos abrir em outros dias”, informa o site oficial do clube. Também pela página do clube no Facebook é possível se atualizar de todas as notícias e eventos do clube, enquanto por meio do site oficial há como cadastrar-se para praticar o esporte entre os sócios.

Na região metropolitana do Rio de Janeiro, a referência é certamente a capital, que é um dos principais polos dessa modalidade no Brasil. São vários clubes de poker espalhados pela cidade. Entre eles, estão alguns conceituados como River Texas (Av. Ayrton Senna, 4701 – sala 207), Chicken Clube, Villa River (Teodoro da Silva ,379), Rio Poker Clube (Rua Álvaro Alvim, 31), Clube Ases do Poker (R. Jardim Botânico, 650) e Threebet Poker Club (Rua Lombardia, 21).

Seja em Petrópolis ou na capital, o que não faltam são lugares para praticar poker na região metropolitana do Rio de Janeiro e isso vale do iniciante ao avançado. Com o poker fluminense em grande fase e vindo de um ótimo resultado no campeonato nacional por equipes, as esperanças são boas para a tradição do estado continuar fazendo bonito nas mesas.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).