Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Programação de Carnaval em Petrópolis começa nesta sexta-feira

Já é Carnaval em Petrópolis! Para quem quiser curtir a folia não vão faltar opções nesta sexta-feira (9). O 16 Musical vai contar com um repertório variado em clássicos da folia, às 16h, na Rua 16 de Março. Hits como “Mamãe eu quero” e “Aurora”, vão compor o set de músicas tocadas por Rodrigo Dias (baixo), Laio Simas (voz e cavaquinho) e Felipe Carvalho (percussão).

A partir das 18h vai estar rolando a “Deguste Carnarock”, na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), com apresentação de Cris Zappa Trio, às 20h.

Na Praça da Liberdade acontece o Carnaval da Liberdade, que vai oferecer shows, teatro, atividades para todas as idades e muita festa. A abertura acontece às 19h, com música mecânica. Às 21h, o Trio Dubrá sobe ao palco, seguido por Gotam Cru e os Curingas, às 23h.

O Clube Petropolitano, por sua vez, recebe o Baile da Cidade, a partir das 21h. Os ingressos do espaço VIP para o Baile da Cidade já estão esgotados, mas os foliões de plantão ainda têm a chance de comprar os convites para o salão. A festa, que será um baile de máscaras, abre oficialmente o Carnaval em Petrópolis. Completando 100 anos de desfiles em 2018, a grande atração da noite será o Cordão do Bola Preta. Todo valor arrecado com o evento será destinado ao projeto Morro das Cores, no Morro da Oficina, no Alto da Serra.

Os ingressos para o baile estão sendo vendidos a R$ 60 (salão) nas lojas Charlotte, Willemsen, Ewiglich, Mr. Hugo, Dream Up Tour (Agência de viagem), além do Centro de Cultura Raul de Leoni e o clube Petropolitano. O traje para a festa é social.

Nos bairros, nesta sexta quem abre a folia é o bloco Academia Amigos do Samba, às 20h30, no Bairro Esperança. A concentração será às 19h na comunidade e logo após o grupo sai em direção ao Itamarati. Mais tarde, quem entra em cena é o tradicional Bloco das Piranhas, com concentração a partir de 22h, no entorno da Praça Luiz Furtado da Rosa (Praça de Corrêas).

Já na Praça de Secretário acontece o Cerva & Folia. Abrindo o festival na sexta-feira (9), às 18h, quem se apresenta é o Dois Num Samba. Formado por Pedro Ribeiro e Bernardo Maquininha, eles interpretaram o melhor da música popular brasileira ao som de violão e pandeiro.

E para quem curte rock, o Loft Design recebe o Gargamel Trio ao vivo às 21h, com Gargamel Kronemberger nos vocais e guitarra, Vicktor Correa na bateria e Léo Ferreira no baixo, com as melhores do Classic Rock.

Foto: Mariana Kreischer

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).