Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Núcleo de Astronomia Amadora Petropolitana promove mais um encontro na Casa de Cláudio de Souza

Nesta quinta-feira (24), às 19h30, a Casa de Cláudio de Souza recebe mais um encontro Núcleo de Astronomia Amadora Petropolitana (NAAP). O evento será ministrado por Marcelo De Cicco e dessa vez, o tema abordado será “O esforço global de Monitoramento de satélites e a questão do Lixo Espacial”. O evento é aberto ao público e tem entrada franca.

De acordo com o palestrante, o desenvolvimento de satélites e objetos espaciais fabricados pelo homem está crescendo e ocasionando questões de monitoramento de lixo espacial e o uso do espaço próximo ao planeta Terra.

Sobre o palestrante: Marcelo Antonio De Cicco é astrônomo formado no Observatório do Valongo e possui experiência em astronomia desde 1982. É especialista em tratamento de imagens, estatística, ótica, algoritmos e modelagem para astronomia, além de ser membro do CARJ – Clube de Astronomia do Rio de Janeiro, desde 1984. Atualmente, coordena a “Exoss Citizen Science” e possui uma estação de monitoramento de meteoros na cidade de Petrópolis.

Sobre o NAAP: É uma organização sem fins lucrativos, criada por Marcelo Antônio De Cicco, em abril de 2015, que tem por objetivo reunir os amantes da astronomia e astrofotografia, possibilitando assim, o desenvolvimento de atividades correlatas, bem como construção de telescópios e instrumentação, além de promover cursos, seminários e palestras sobre o tema.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247 – Centro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).