Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Projetos Sociais

Campanha de agasalho da Defesa Civil começa nesta quarta

Além das campanhas de agasalho que havíamos divulgado nesta matéria, nesta quarta-feira (6) tem início a campanha da Defesa Civil, que estará com uma barraca na Praça Dom Pedro, arrecadando agasalhos e cobertores até o dia 7 de julho. A ação faz parte do Plano Inverno de Petrópolis 2018, que busca enfrentar as ameaças da estação com ações em dois eixos: operacional e humanitário.

A meta da Defesa Civil é ultrapassar o número de peças do ano passado, quando o órgão municipal entregou mais de 2 mil doações em nove instituições da cidade. Além da barraca na Praça, a sede da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias também vai receber as doações. Seguindo a vertente da ajuda humanitária, a Defesa Civil realiza a campanha pensando na população mais carente da cidade. A Festa Julina solidária, que encerra a campanha, acontece no dia 7 de julho.

Além das ações humanitárias, o Plano Inverno de Petrópolis 2018 também conta com um eixo operacional, com ações de prevenção feitas com o apoio de um drone. O equipamento auxiliará o trabalho das equipes, que cumprem um calendário de vistorias – realizadas em conjunto com órgãos ambientais –  nas áreas de maior índice de incêndios florestais do município com o objetivo de mapear estes locais. Sobrevoos já foram realizados nas áreas de preservação da Reserva Biológica Estadual de Araras (Rebio/Araras) e do Parque Natural da Serra dos Órgãos (Parnaso). A próxima ação acontece no dia 11, no Caxambu, com o apoio de agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Semanalmente são realizadas reuniões setoriais para a elaboração de planos de contingência com ações de resposta para o período. Também serão elaboradoras matrizes de atividades e responsabilidades. A ideia é trabalhar na redução dos casos de incêndios florestais durante o período de estiagem.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).