Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Centro de Referência da Juventude abre mais de 300 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Visando inserir os jovens de Petrópolis no mercado de trabalho, o Centro de Referência da Juventude (CRJ) está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes. São 334 vagas para auxiliar administrativo (60), informática (64), recreador (60), capoeira (30), taekwondo (30), teatro (30) e operador de empilhadeira (60). Os cursos são gratuitos.

O CRJ é um equipamento do Estado do Rio de Janeiro e Petrópolis foi a primeira cidade no interior a receber o equipamento. O CRJ iniciou suas atividades em fevereiro e hoje conta com mais de 400 alunos. A primeira turma do curso de operador de empilhadeira, se forma no mês de julho. O Centro possui parceria com a Faetec e MAQ – operações.

“Os cursos chegam para que os jovens tenham maior qualificação profissional para que possam aproveitar as oportunidades e se inserirem no mercado de trabalho. A qualificação é uma ferramenta eficaz para garantir um maior empoderamento e emancipação do jovem. O CRJ Petrópolis tem nos surpreendido positivamente. Estamos ampliando a quantidade de vagas para atender a grande procura dos jovens que buscam nossas atividades nesse que é o primeiro CRJ fora da região metropolitana do Rio. Estamos junto com a prefeitura trabalhando para alcançar essa meta de garantir qualificação, cultura, esporte e emprego para os jovens petropolitanos”, destaca a superintendente Estadual de Políticas Públicas de Juventude, Jéssica Ohana.

As inscrições podem ser feitas na unidade do CRJ, na Rua Santo Antônio, 248 – Alto da Serra, até o preenchimento das vagas. Os documentos necessários para inscrição são cópias de documento de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, uma foto 3X4 e um quilo de alimento não perecível. Outras informações podem ser conferidas no Facebook no CRJ.

Foto: reprodução Facebook CRJ

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).