Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & LazerEducação

Palácio Rio Negro promove cine debate gratuito

Neste sábado (23), o Palácio Rio Negro promove mais um cine debate com entrada gratuita, a partir das 16h. Na ocasião será exibido o curta “Caminhos abertos”, com a presença do diretor, da produtora e alguns atores.

O filme realiza uma discussão contemporânea no campo ético/estético/político. Para além de estagnar na crítica ao sistema atual que vivemos, o curta sugere reflexões sobre caminhos possíveis, linhas de fuga dentro do mesmo e único território. Pensar e experimentar uma vida mais livre, potente, desapegada, incondicionada; fazer da vida uma obra de arte. Nesse sentido, o filme convoca pensadores de todos os tempos como, Espinosa, Nietzsche, Antonin Artaud, Gilles Deleuze, Felix Guattari, Glauber Rocha, Darcy Ribeiro e tantos outros para a construção de uma verdadeira máquina de guerra contra um sistema que se esmera em produzir medo, tristeza, servidão e captura.

O cine debate consiste em sessões gratuitas e abertas ao público em geral, com indicação de faixa etária apropriada, seguidas de debate, no formato de conversa entre os pesquisadores do museu (ou convidados) e a assistência presente.

O Palácio Rio Negro fica na Av. Koeler, 255 – Centro.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).