Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educaçãopublieditorial

Happy Code traz a Petrópolis cursos de programação, games e robótica para crianças e jovens

Formar pessoas capazes de mudar o mundo é o propósito da escola de tecnologia e inovação Happy Code, que chegou a Petrópolis com cursos interativos de programação, robótica, youtuber e desenvolvimento de games para crianças e jovens de 5 anos a 17 anos de idade.

Englobando conceitos de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática (do inglês STEAM), a Happy Code oferece uma metodologia diferente, cativante, que apresenta uma forma divertida de programar e ajudar a preparar a criança para um mundo onde a tecnologia e a inteligência artificial fazem cada vez mais parte do cotidiano.

Para isso, as aulas contam com atividades baseadas em jogos e projetos, que descomplicam a tecnologia e estimulam a criatividade, a participação e a interação, tudo isso em ambientes agradáveis e com decoração temática. Realizadas em notebooks individuais, as aulas regulares são semanais e têm 90 minutos de duração.

“O nosso objetivo é fazer com que os alunos sejam protagonistas, cidadãos ativos e com pensamento crítico, que utilizarão as competências aprendidas em nossa escola para fazer a diferença em suas vidas e na de outras pessoas, tornando o mundo melhor”, afirma o diretor da unidade Petrópolis, Rodrigo Lopes.

Os cursos disponíveis, que estão divididos entre os módulos de letramentos digital, criativo e cognitivo, são: programação, games, aplicativos, robótica, internet das coisas, youtuber e digital artes.  O direcionamento para cada um desses conteúdos é feito de acordo com a idade, área de interesse ou potencialidade identificada pelo professor, mas os “caminhos não são rígidos”, o que significa dizer que o aluno pode “flutuar” entre os módulos.

“A primeira coisa que a gente faz é perguntar para a criança o que ela gostaria de aprender. Games ou aplicativos? Ou que tal aprender como funciona um drone? Ou seja, aluno e o professor trabalham juntos para que se chegue ao objetivo, mas o caminho é livre”, destacou Rodrigo

Se o aluno optar por robótica, por exemplo, terá a oportunidade de aprender a linguagem de programação por trás das ações de um drone (acelerar, desacelerar, subir, descer, angulação, etc), o que envolve matemática e física, entre outras ciências. Se a escolha for criar um jogo, a criança desenvolverá personagens, histórias, mundos, fazendo com que deixe de ser mera usuária de tecnologia pronta para ser tornar desenvolvedora. Isso sem falar que o material didático é online, o que permite ao aluno praticar em casa o que foi visto em aula ou até mesmo desenvolver coisas novas.

Outro ponto que merece destaque é a unidade oferecer acessibilidade a pessoas com deficiência: há rampa de acesso, sala de aula e banheiro para cadeirantes. Além disso, a área pedagógica da Happy Code desenvolve projetos para crianças com autismo e síndrome de down, oferecendo conteúdos específicos para a necessidade de cada criança.

Essa proposta inovadora de ensino conta com o knowhow da startup que hoje é a maior do país e a terceira do mundo no segmento de escola de tecnologia e inovação, com mais de 100 unidades no Brasil, em Portugal, na Espanha e, em breve, na Angola.

Cursos rápidos e colônia de férias

Além dos cursos de letramento, que são os regulares, também estão disponíveis os cursos rápidos, que funcionam como introdução aos diversos conteúdos de tecnologia ofertados pela Happy Code. São eles: Programação, Minecraft usando a plataforma Education (usada em diversas escolas americanas e europeias), Youtuber, Roblox e LOL.

Com atividades realizadas em turnos (manhã e tarde), a colônia de férias consiste na união dos cursos rápidos, acrescidos de outras atividades, tais como, atividades desplugadas, competições, brincadeiras e lanchinho entre outras.

Mais informações estão disponíveis na página www.facebook.com/happycodepetropolis .

HAPPY CODE PETRÓPOLIS
Endereço: Rua Raul de Leoni, 123 – Centro – Petrópolis
Telefone: 2242-4722 e WhatsApp: 99212-5754
E-mail: [email protected]
Site: www.happycode.com.br

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).