Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Teatro é tema do projeto Fale-me de Petrópolis nesta quinta

Nesta quinta-feira (28), às 14h30, a Biblioteca do Museu Imperial recebe o professor Joaquim Eloy para mais uma edição do projeto Fale-me de Petrópolis. Dessa vez, o bate-papo terá como tema o “Teatro na cidade de Petrópolis”. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.

Sobre o palestrante: Joaquim Eloy Duarte dos Santos é professor aposentado, tendo lecionado na Universidade Católica de Petrópolis – UCP e em alguns educandários de Ensino Médio. Bacharel em Direito, jornalista e dramaturgo, Eloy é autor de mais de 30 peças de teatro infantil e adulto, diretor do Teatro Experimental Petropolitano e conselheiro da Escola de Música Santa Cecília. Atualmente, é membro titular do Instituto Histórico de Petrópolis, autor de várias pesquisas na área, principalmente no que diz respeito à História de Petrópolis.

É também acadêmico titular da Academia Petropolitana de Letras, que presidiu por muitos anos. Poeta com três livros editados, Joaquim Eloy é cronista e ficcionista. O professor é detentor do “Prêmio Governo do Estado do Rio de Janeiro” com a obra “Nilo Peçanha, Vulto Inconfundível” (1957). Recentemente, lançou três obras: “Romanceiro de Isabel” (poema em homenagem à Princesa Isabel); “Pedro Rubens Independentemente de Tempo e Lugar” (biografia de seu querido e saudoso amigo Prof. Pedro Rubens) e “No Reino das Maravilhas” (10 peças teatrais para crianças, que levou aos palcos e dirigiu).

Serviços

Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2233-0300 / (24) 2233-0360
E-mail: [email protected]
Site: www.museuimperial.gov.br
Twitter: @museuimperial
Facebook: www.facebook.com/museuimperial 

Visitação: de terça a domingo, das 10h30 às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 7h às 17h30

Preços:
Adultos: R$ 10,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 5,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).