Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

Com música na trilha sonora da novela da Globo, Valentina Francisco lança seu primeiro EP

Na atual novela das seis, “Orgulho e Paixão”, toda vez que a vilã Suzana (vivida por Alessandra Negrini) faz suas maldades, uma voz cheia de personalidade canta os versos: “Parece uma rosa, de longe é formosa / É toda recalcada, alegria alheia lhe incomoda”. O rock “Erva Venenosa”, que já ganhou as paradas de sucesso em décadas diferentes com os grupos Golden Boys e Herva Doce e a rainha Rita Lee, volta agora repaginada na interpretação de uma menina de 12 anos.O hit é uma das faixas do EP da petropolitana Valentina Francisco, finalista do “The Voice Kids” em 2017, que lança seu primeiro trabalho nesta sexta-feira (13), Dia Mundial do Rock.

O EP tem como carro-chefe o single “Coração Vermelho”. Ao longo de seis faixas, ela mostra que não está para brincadeira. Em “Cola em Mim” a garota até disfarça, começando de forma mais suave. Mas, ao longo da música, Valentina mostra sua potência vocal, até explodir com os versos: “Tudo o que eu quero pra mim é viver / Sempre levando o Sol pra você”.

E da musa Rita Lee, que foi para ela o que Xuxa representou para muitas crianças, a pequena pinçou a debochada “Esse Tal de Roque Enrow”, uma das canções que defendeu durante o “The Voice Kids”. E desfila com desenvoltura pelos altos e baixos da letra, que conta a história de uma mãe preocupada com a filha, apaixonada por esse tal de… Roque Enrow! “Quem é ele? Quem é ele? (…) Um planeta? Um deserto? Uma bomba que estourou?”, entoa, acentuando a ironia.

Outra pérola recriada por Valentina surgiu ainda nos anos 1960, e fez sucesso na geração de seus avós: “Pode vir quente que eu estou fervendo”. Lançada por um dos pilares do rock nacional, o tremendão Erasmo Carlos, ela volta com um arranjo caprichado, em que as guitarras ganham a dianteira e a “garota papo firme” (como se dizia na época) solta o gogó revivendo os versos: “Se você quer brigar / E acha com isso estou sofrendo? / Se enganou, meu bem / Pode vir quente que eu estou fervendo”.

E na mesma pisada vem “Armas in Love”, em que canta como um pedido de paz frases como “Não vou roubar de nós aquilo que somos / Alguém já foi o que poderá ser”. O delicioso arranjo, com ares anos 1980, encerra o primeiro EP provando que o mundo de Valentina é de puro rock and roll, em que as letras têm a força de mudar comportamentos. E ela, que atuou como apresentadora de um programa no Gloob, durante a edição 2018 do “The Voice Kids”, já sabe que a trajetória nem sempre é fácil, mas que a luta faz parte do jogo.  “Eu esperei tanto esse EP que ainda não estou acreditando que ele está aí! Com o rock, foi amor à primeira ouvida. Poder colocar a minha voz nessas letras maravilhosas e, com isso, ter a possibilidade de fazer com que as pessoas gostem do que eu faço, me faz explodir de alegria. E aí, eu só tenho a agradecer. O que mais eu poderia fazer? Agradecer por tudo e me esforçar para ser cada vez melhor”, disse a cantora  com a tranquilidade de quem tem toda uma vida pela frente.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).