Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Inscrições abertas para cursos de Moda em Petrópolis

O Senac está com as inscrições para cursos com início em setembro, para formação em Moda e Estilo, Design de Vitrines, Moda e Mídias Digitais, além de Workshop Processo Criativo em Moda, no mês de outubro. Mais informações sobre documentação e programa das aulas podem ser obtidas pelo site www.rj.senac.br ou pelo telefone: (24)2231-7001. As matrículas são realizadas diretamente na unidade.

O curso de Moda e Estilo permite ao aluno compreender o mercado de moda, as principais atuações no setor, profissões abrangidas e o papel de cada profissional na cadeia de moda. Também introduz temas como estilo feminino, tipos físicos e silhuetas, que orientam no ensinamento de técnicas básicas de composição visual. Entre as oportunidades no mercado, o consultor de Imagem e Estilo pode atuar como autônomo, no auxílio ao consumidor na descoberta de cores e modelos que favorecem tipo físico e personalidade, ou no varejo, ajudando compradores no momento da escolha de peças em estabelecimentos de moda.

Foto: Marcos de Paula

Voltado para estudantes, empreendedores, profissionais das áreas de moda, as aulas de Design de Vitrines fornecem técnicas básicas de design para montagem de vitrines, como composição, estética e iluminação, apresentando diversos modelos, características e orientações sobre como expor produtos de forma a atrair consumidores.

O curso de aperfeiçoamento em Moda e Mídias Digitais é direcionado a pessoas que buscam desenvolver o planejamento de ações digitais para promoção de produtos e marcas em mídia on-line. O aluno se torna apto a atuar em marcas de moda, agências e na área digital de empresas de comunicação, gerando conteúdo para sites, e-commerce, blogs, redes sociais como Facebook, Instagram, Pinterest, entre outras.

Já o Workshop Processo Criativo em Moda atende estudantes, empreendedores e profissionais interessados em aprender as etapas do processo de criação de uma coleção de moda, desde a escolha do tema e suas inspirações e referências, os materiais tradicionais, alternativos e sustentáveis, definição de cores, e que seja adequada ao público-alvo escolhido. Durante as aulas, os estudantes são estimulados, a partir do repertório individual de cada um, a construir um book de inspirações e cartela de cores, de acordo com o tema escolhido para uma coleção.

Serviço

Unidade Petrópolis – Rua Alfredo Pachá, 26 – Centro

Informações: www.rj.senac.br ou (24) 2231-7001 

Valores e condições de pagamento sob consulta

Foto: Ana Paula Migliari

Curso Moda e Estilo

Início: 10.09

Horário: 2ª – das 8h às 12h

Curso Design de Vitrines

Início: 17.09

Horário: 2ª – das 8h às 12h

Curso de Moda e Mídias Digitais

Início: 24.09

Horário: 2ª – das 18h às 22h

Workshop: Processo Criativo em Moda

Início: 20.10

Horário: Sáb – das 9h às 13h

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).