Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cultura & Lazer

Lojistas da Rua Teresa aderem Halloween promovido por curso de inglês

Mais uma vez, o curso de inglês Come Together levou o Halloween para as ruas de Petrópolis. Alunos com amigos e parentes foram às ruas fantasiados em busca de doçuras ou travessuras pelas lojas da Rua Teresa.

Foram deixados doces com os lojistas e uma abóbora de papel em cada vitrine dos 40 estabelecimentos participantes para que a criançada pudesse entrar e falar “Trick or Treat”. Turistas e moradores tiravam fotos ao ver tantas pessoas fantasiadas com um sorriso no rosto e os lojistas também ficaram felizes por participar desse evento característico dos EUA.

“O Halloween era uma tradição muito legal nos EUA e eu queria compartilhar essa alegria com as crianças e adultos de Petrópolis”, comenta a norte-americana Catherine Werneck, uma das proprietárias do Come Together.

Como nos filmes de dia das Bruxas, várias crianças fantasiadas batem nas portas da vizinhança e pedem por “Trick or Treat” (gostosuras ou travessuras). Essa cultura é muito forte de onde Catherine e sua família vieram – Carolina do Norte (EUA) – há 5 anos estando grávida e com mais dois filhos. Ela e seu esposo Daniel (que havia se mudado para os Estados Unidos em 2000) deram aulas particulares até abrirem o curso em 2015. Ela queria que essa experiência fosse vivenciada a cada ano, pois sempre foi uma parte importante da sua infância e muito curtida também na sua fase adulta.

O Halloween do curso Come Together cresce todo ano. “Em nosso primeiro Halloween nós tínhamos cerca de 30 pessoas e uma sala de 15 metros para a festa. Esse ano a festa teve mais de 100 participantes e ano que vem vai ser maior ainda”, comemora Daniel Werneck.

O objetivo é que a ação não seja um evento do curso, mas sim um evento de Petrópolis no qual as pessoas possam vir de outros lugares para curtir um Halloween tradicional americano. Ano que vem o evento vai ser aberto ao público.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).