Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Peças, chegada do Papai Noel, show e feiras entre as opções deste fim de semana em Petrópolis

Neste fim de semana não vão faltar opções de lazer para os petropolitanos e visitantes. Na Praça Visconde de Mauá, por exemplo, acontece mais uma edição da Deguste, com atrações musicais a partir das 14h.

Um casarão na Barão do Rio Branco, nº 1062 recebe o Inspira Ocupa, com atrações para todas as idades. A agenda cultural gratuita inclui vivências desde aulas de yoga, oficina de xilogravura, prática de escrita criativa, shows de música com bandas locais e internacionais, pedalada musical até rodas de conversa sobre educação infantil e feminismo. Para as crianças, há atividades o dia todo com contação de histórias, intervenção de palhaços e oficina de pigmentos naturais.  Essa programação agrega artistas, designers, terapeutas, estilistas e inúmeros criativos que ventilam novas ideias e projetos autorais. Não é necessário inscrição para participar. Confira a programação aqui.

Neste sábado (9), nas escadarias dos Correios será realizada a última apresentação do ano do Circuito Imperial de Bandas, com a Banda Marcial Profª. Leila de Souza Castro, às 16h.

O Shopping Vilarejo, em Itaipava, já está em clima de Natal. A abertura oficial do “Doce Natal” acontece às 15h, com a Chegada do Papai Noel e às 18h30 ocorre a inauguração da iluminação seguida da apresentação Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis, na escadaria da Praça do Sol. Já a dupla Hamilton Barros & Marcelo Werneck faz um show gratuito às 15h, voltado para toda a família. O repertório consiste em releituras de clássicos do rock nacional e internacional dos anos 1980, 1990 e atuais em formato acústico.

Crédito: Gabriel Quintão

Também partir deste sábado (10) acontece a primeira edição do Rio Sesc Jazz, no Palácio Quitandinha. No entorno do lago, Felipe Depoli se apresenta às 12h, seguido de Cajubeats, às 14h. Às 16h30, haverá um Workshop Ritmos do Jazz e Improvisação Coletiva com Felipe Depoli na Sala das Convenções e à noite, Hermeto Pascoal & Banda se apresenta no Café concerto, às 20h.

Já o Theatro Dom Pedro recebe a aclamada peça “Brimas”, às 20h. Com afeto, humor, risos, emoção e cumplicidade entre as atrizes e suas personagens, Brimas traz um tema atual: imigração. Através das histórias reais de suas avós, Beth e Simone trazem ao palco Ester e Marion. Ambas saíram jovens de seus países de origem, Egito e Líbano, respectivamente, foram acolhidas no Brasil no início do século passado. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).

O Scena Serrana também continua a toda no Theatro Dom Pedro e no Centro de Cultura Raul de Leoni, com várias peças para todas as idades. Veja aqui a programação.

O Clube Petropolitano do Centro recebe o cantor Benito Di Paula, com participação especial do grupo Magia, às 21h. A venda de ingressos e as reservas de mesas podem ser realizadas pelos telefones: (24) 99299-8134, (24) 98827-1900, (24) 98854-3062 e (24) 98857-0320, ou ainda pelo site www.sympla.com.br

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).