Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Natal Sesc Senac

Atrações do Natal Sesc Senac acontecem até a primeira semana de janeiro

Embora o Natal Imperial vá até o dia 20 de janeiro, a programação do “Natal é a gente que faz”, promovida pelo Sesc RJ e Senac RJ chega ao fim no dia 6 de janeiro. As atrações são gratuitas e podem ser conferidas de terça a domingo.

Portanto, você tem até esta data para visitar a exposição “Presépios: um Natal bem brasileiro”, que apresenta peças feitas por artistas da cultura popular, fortalecendo a criatividade e a alegria da celebração do Natal nos cantos e recantos do nosso país. A visitação acontece das 10h às 22h.

O show de imagens e sons folclóricos típicos das Folias de Reis na fachada do Quitandinha acontece das 19h às 23h, assim como a iluminação da árvore. Buscando referências que trouxessem uma identidade brasileira à Árvore de Natal, o Sesc propôs a criação de um jardim vertical, em formato cônico, somente com plantas e elementos da flora brasileira, formando uma árvore de Natal Vegetal. A decoração da árvore é complementada por bolas feitas de cipó. Durante a noite, uma iluminação especial transformará a Árvore de Natal em um belo espetáculo de contemplação. Com 15m de altura e base de 7,70m, a árvore será montada no Lago do Sesc Quitandinha.

Na unidade, petropolitanos e visitantes poderão conferir ainda uma ampla exposição de acervo literário para consulta em um espaço aconchegante de leitura para toda a família; a Instalação Folclore Digital, um espaço dos Encantados, seres seres mágicos nasceram dos contos e ditos brasileiros, da mistura de lendas indígenas, africanas e portuguesas; a instalação Supernova: A Estrela dos Reis, espaço artístico que busca recriar toda a luminosidade, efeitos e sensações do momento da explosão de luz da Estrela de Belém.

Foto: Serra Drone

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).