Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Natal Sesc Senac

Painéis no Sesc Nogueira retratam a Folias de Reis e Reisados espalhados pelo país

Até o dia 6 de janeiro, quem passar pelo Sesc Nogueira poderá visitar uma série de painéis em lona fosca, com acabamento em ilhós, feito a partir de ilustração exclusiva criada para a exposição, inspirada nos quadros de arte Naif que retratam as Folias de Reis e Reisados espalhados pelo país.

A exposição conta com 10 painéis natalinos em formato de estandarte, retratando as manifestações populares do Natal, confeccionados pelos artistas: Bia Penna, Cristina Lima, Daniela Vitta, Denise Campinho, Gardênia Lago, Graça Pimentel, Nelson Ricardo, Paulo Campinho, Paulo Mendes Faria e Rosa Paranhos.

Na unidade também é possível ver um presépio sustentável no parque esportivo. Trata-se de uma homenagem aos catadores de materiais recicláveis, visando incentivar essa cultura por meio da exposição de cinco elementos, em tamanho natural, confeccionados basicamente em papel, estrutura metálica e outros materiais recicláveis (papelão, alumínio, plástico e vidro), sugerindo aos visitantes fazer uma analogia entre uma cena comum do cotidiano e a Sagrada Família.

No dia 28 de dezembro haverá a contação de histórias “Uma árvore para o Natal”, no rinque de patinação, às 14h. De autoria do narrador Joaquim de Paula, a atividade é inspirada em músicas, causos e eventos natalinos do folclore brasileiro. A narração conta com a manipulação de bonecos, instrumentos musicais, como a rabeca e gaita, adereços móveis e jogos interativos que convidam o público a participar.

Confira a programação completa aqui.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).