Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Natal Sesc Senac

Sesc Nogueira oferece atrações para todas as idades neste fim de semana

A programação do “Natal é a gente que faz”, promovida pelo Sesc RJ e Senac RJ, vai oferecer atividades para a toda a família no Sesc Nogueira. Todas as atrações são gratuitas.

No dia 28 de dezembro haverá a contação de histórias “Uma árvore para o Natal”, no rinque de patinação, às 14h. De autoria do narrador Joaquim de Paula, a atividade é inspirada em músicas, causos e eventos natalinos do folclore brasileiro. A narração conta com a manipulação de bonecos, instrumentos musicais, como a rabeca e gaita, adereços móveis e jogos interativos que convidam o público a participar.

No sábado (29) e domingo (30), o Ponto de Leitura oferece uma exposição de acervo literário para consulta em um espaço aconchegante de leitura para toda a família, às 10h.

O Rinque de Patinação recebe o “Show poético – Além do Mais… Prosa, Verso e Melodia”, às 14h, deste sábado (29). A nossa boa música brasileira é fio condutor de textos, ora clássicos, ora da cultura popular. Leituras dramatizadas de autores consagrados e outros tantos que permeiam nossa cultura literária de forma poética ou em prosas melódicas, românticas ou arrebatadoras, em discursos de amor ou de protestos. Com a Satura Cia. de Teatro.

Logo depois, às 15h acontece a peça “Se as coisas fossem mães”. O grupo utiliza vários recursos, como marionetes, bonecos e dança para representar os variados tipos de mães. Mães bruxas, fadas, super protetoras, nordestinas e até mexicanas transmitem às crianças a constatação de que mães, mesmo aparentemente diferentes, têm muito mais pontos em comum do que se possa imaginar.

No domingo (30), às 15h, “Parintins, Festa e Magia” trabalha a questão do folclore brasileiro a partir da representação do Boi-Bumbá no rinque de patinação. No mesmo horário, na Sala de Recreação, será exibido o filme “Wickie e o Tesouro dos Deuses”.

Na história, filho do chefe da aldeia, o pequeno Vickie é tudo menos forte ou corajoso. O que o distingue dos outros é a sua inteligência invulgar. Será que isso é suficiente para vir a ser um digno sucessor do pai? Nessa nova aventura, o jovem vai finalmente poder provar o seu valor e aprender que, para se tornar em alguém verdadeiramente merecedor do respeito do seu povo, não tem que ser igual à maioria, mas sim fiel ao que caracteriza como ser humano.

Já às 20h, no Salão da Lareira, será exibido o longa “Sabor da Vida”. Sentaro dirige um pequeno negócio que serve dorayakis – bolos recheados com pasta doce de feijão vermelho. Uma senhora de idade, Tokue, se oferece para ajudar na cozinha e ele, relutantemente, aceita. Graças à sua receita secreta, o pequeno negócio logo floresce e, com o tempo, Sentaro e Tokue abrem seus corações revelando velhas feridas.

Confira a programação completa aqui.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).