Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

Copa do Brasil de Fotografia acontece neste fim de semana

No dia 31 de março será realizada mais uma edição da Copa do Brasil de Fotografia, que acontece na Cervejaria Bohemia, a partir das 10h30, com lazer e entretenimento para toda a família, amantes de fotografia, profissionais ou amadores, com uma programação maior que inclui palestras do mundo da fotografia, exposição dos vencedores do ano passado e uma feira de adoção de filhotes. As inscrições já estão abertas para as competição e as palestras no site oficial, no endereço eletrônico www.copadobrasildefotografia.com.br/. Os preços variam de acordo com a categoria escolhida.

O desafio consiste em reunir os participantes em um mesmo dia e local, distribuindo tema e condições esperadas das fotografias. A largada é dada, e as fotos devem ser entregues no horário estipulado. Cada categoria pode participar com uma fotografia e os ganhadores serão premiados no mesmo dia.  Além dos acessórios da “Foto Imagem Rio”, os vencedores terão um ano de assinatura gratuita na plataforma 46 Graus, para impulsionar a carreira.

Sobre as categorias

Quem tem até 25 anos pode se inscrever na categoria “Light” e, acima desta idade, na “Expert”. Em ambas, a foto deverá ser feita em máquina digital profissional ou compacta. A “Mobgrafia” é aberta para fotógrafos de celulares ou tablets. Nesta categoria, a foto deverá ser entregue via fanpage do evento, obedecendo às regras estipuladas. Na categoria “Ensaio” serão premiados modelo, assistente e fotógrafo. A de “Equipe” poderá ter, no mínimo, cinco fotógrafos e, no máximo, 20, de qualquer categoria (exceto “Mobgrafia”), misturada ou não. Vence o grupo que obtiver maior pontuação entre os cinco primeiros fotógrafos.

Na “Prova on-line”, os participantes receberão o tema por meio das redes sociais e tem a mesma dinâmica em fazer a foto e entregar em um período curto de tempo.

Foto: Fahimi Gamini

Projetos Sociais

Fotografia de Pets, Edição, Astrofotografia e Empreendedorismo Cultural são alguns dos tema das palestras que ocorrerão no dia 30 de março, na Cervejaria Bohemia e terão preços populares de R$ 30.

As inscrições são gratuitas para professores e estudantes da rede pública de ensino. Para ter direito à gratuidade, basta entrar em contato pelo WhatsApp (21) 99628-2492 ou em “contato” no site do evento, informando a palestra que deseja participar, nome completo e enviando foto do documento que comprove ser estudante ou professor da rede pública de ensino.

Durante a competição no dia 31/03 haverá uma feira de adoção organizada pelo Proteção Cão Amor, para que os animais sejam fotografados e as fotos postadas nas redes sociais para aumentar a chance de adoção dos mesmos. A melhor foto será premiada. Para concorrer, além de fotografar, é necessário levar ração ou vermifugo, ou  ainda cobertas que serão doadas ao projeto.

Petropolitano é destaque em ciclo de palestras sobre fotografia e empreendedorismo

O petropolitano e fotógrafo Erick Simão abre o Ciclo de Palestras oferecido pela Copa do Brasil de Fotografia, com o tema “Arquivo Raw e a Pós Produção Digital”. Erick, especializado em fotografia de moda e estilo, trará detalhes do tratamento das fotos após o click.

Programação

10:30 – Arquivo Raw e a Pós Produção Digital – Erick Simão

12:00 – Empreendedorismo Cultural – Jorge Vitório

13:30 – Fotografia Pet – Fahimi Ganimi

15:00 – Astrofotografia Vidas e Sonhos – Wander Rocha

16:30 – Um Dia no Fotojornalismo – Thiago Lara

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).