Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Expo Pampa é uma das atrações da Agropecuária

 Além do cavalo Campolina, a 30ª Exposição Agropecuária também vai receber um evento da raça Pampa. A Expo Pampa 2019, que está em sua quinta edição na Cidade Imperial, acontece entre os dias 03 e 05, no Parque Municipal, em Itaipava, e vai trazer cerca de 100 animais vindos de diversas cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Os eventos de cavalos movimentam a festa, trazem visitantes e aquecem a economia. Juntas, as duas exposições terão 220 animais.

A 5ª Expo Pampa vai contar com julgamentos de marcha e provas de morfologia (que verificam a beleza do animal), além de provas esportivas, chamadas no meio de “funcionais”. Todo o evento poderá ser acompanhado pelo público.

Petrópolis já é considerada um importante polo para as exposições de cavalos. “Nas três principais cidades da Região Serrana: Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo estão 30% dos haras do estado do Rio de Janeiro, isso é muito importante. E para o Pampa, como ele está mais concentrado no Rio e em Minas Gerais, Petrópolis é um lugar muito bom porque fica no meio da BR-040, então tanto quem vem de Minas quanto quem vem do Rio tem facilidade para chegar”, explica o responsável pelo evento, Alexandre Todeschini.

Este ano será a primeira vez que Pampa e Campolina dividirão a mesma pista. A Expo Campolina Itaipava 2019 acontece entre os dias 02 e 04 de maio e também vai contar com julgamentos de morfologia e andamento.

Mais em:
Exposições de cavalos também são atrações na Agropecuária
Shows da 30ª Expo Agropecuária começam no dia 1º de maio com entrada gratuita
Play City já está no Parque de Itaipava
Ingressos para shows da Agropecuária já estão à venda
Guarda Civil divulga esquema de atuação para a Agropecuária
Agropecuária vai movimentar setor agropecuário e produção rural

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).