Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Estácio promove Semana da Saúde

Entre os dias 21 e 25 de maio, a Estácio Petrópolis irá promover a Semana da Saúde com a apresentação de diversas palestras gratuitas para a comunidade. A ação envolve os cursos de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição.

Nesta terça-feira (21), a partir das 8h, será ministrada a palestra “Evolução do Movimento Humano”, com Carlos Amoroso. Às 9h15 o tema abordado será “Neurociência da dor e exercícios”, por Marcos Russo. Ainda pela manhã, às 19h30, Savio Barreto falará sobre a “Saúde da coluna vertebral”. À noite, a partir das 19h, Raphael Sperle irá ministrar a palestra “Descomplicando o autismo”. Para encerrar o dia, às 20h30, Fabio Canela falará sobre “Marketing digital”.

“Tecido adiposo x doenças cardiovasculares” será o primeiro tema a ser apresentado na quarta-feira (22), a partir das 8h, por Milene Fontes. Em seguida, às 9h30, Willian Barbosa falará sobre “Primeiros socorros pediátricos”. Mais tarde, às 19h, Nathalia Raposo irá ministrar a palestra “Alimentação escolar e a experiência de Petrópolis”. Já às 20h30 será a vez de Ricardo Moacir abordar a temática “Primeiros socorros: desmaios, AVCs e convulsões”.

Na quinta-feira (24), às 9h e às 19h, Fabio Azevedo, do SBV – Suporte Básico de Vida: Teoria e Prática, irá falar sobre “Primeiros socorros”.

Na sexta-feira (25), último dia da Semana da Saúde, o LAFIEX – Laboratório de Fisiologia do Exercício abordará o tema “Consumo Maximo de Oxigenio”. Em seguida, às 9h, Ricardo Portella irá ministrar a palestra “Primeiros socorros: protocolo XABCDE do trauma”. Na parte da noite, às 19h, Luiz Antonio, irá ensinar sobre os primeiros socorros em casos de crises convulsivas, paradas cardiorrespiratórias e politraumatismo.

Todos os encontros serão gratuitos e irão ocorrer no auditório do campus da Estácio Petrópolis, na Rua Bingen, nº 50, no Bingen.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).