Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cinema

Dois filmes nacionais estão sendo produzidos em Petrópolis

Os encantos da cidade Imperial vão servir como cenário para a gravação de mais dois longas-metragens. Este mês, por exemplo, estão sendo gravados os filmes: “O Garoto”, com Bruno Gissoni, Thaila Ayala, Carol Castro e Beth Goulart; e “Quem vai ficar com Mário?”, que tem no elenco Daniel Rocha, Letícia Lima, Felipe Abib e Rômulo Neto. Juntas, as produções envolvem diretamente mais de 500 pessoas, o que vem movimentando a economia através do comércio, hotéis, restaurantes e serviços. Previstos para estrear no ano que vem, os filmes também deverão ajudar a divulgar Petrópolis para todo o país.

Para o filme “O Garoto” estão sendo usadas 68 locações na região e o trabalho em Petrópolis vai durar, no total, dois meses e meio, sendo um mês de gravações. A história, que é passada na Cidade Imperial, fala sobre um escritor que fez muito sucesso com seu primeiro livro, mas que viu seu mundo desabar após uma grande perda em sua vida. São 40 profissionais trabalhando diretamente na produção na cidade, além de 380 figurantes locais (de 04 meses a 70 anos). A produção e elenco estão divididos entre um casarão alugado para o trabalho e um hotel. Eles terminam as gravações por aqui no dia 30 de maio e o lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2020. Ruas como a 16 de Março e a Rua Teresa foram usadas como cenário.

O ator Bruno Gissoni, que faz parte do elenco, disse ter adorado a escolha de Petrópolis para as gravações. “Petrópolis é uma região muito bonita, histórica, cultural, então qualquer história vai ser muito bem contada aqui. Está sendo incrível, eu fui praticamente criado em Itaipava, e tenho um carinho muito especial por essa cidade”, disse.

“Eu queria imprimir um clima de outono e também queria ter uma urbanidade dentro dessa cor e dessas paisagens, então não tinha como ser outro lugar a não ser Petrópolis”, completou o diretor, Bruno Saglia, que grava pela segunda vez na cidade.

Já a produção de “Quem Vai Ficar com Mário?” ficou em Petrópolis cerca de uma semana para as gravações, que terminaram no dia 17 de maio. Para o longa, vieram cerca de 120 pessoas, entre produtores e elenco, que precisaram se hospedar em três hotéis.

“A locação de Petrópolis nos convém por conta da proximidade com o Rio e também pelas características da cidade. A gente foi super bem recebido aqui, é raro a gente ter tanta facilidade como a cidade promoveu pra gente. Temos cerca de 120 pessoas na equipe, fora a figuração, que a gente contrata local e uma série de suporte e apoios que a gente procura aqui”, explicou Virginia Limberger, produtora do filme. “Uma produção como essa movimenta a economia em todos os sentidos. Além dos empregos diretos, a gente procura serviços de costureira, cabeleireiro, cozinheiro. E tudo a gente contrata aqui. Até a capa de chuva que precisamos compramos aqui na cidade”, completa a produtora executiva, Marcela Baptista.

O filme contou com gravações na Cervejaria Bohemia, na rua da Catedral São Pedro de Alcântara, no Solar do Império e ruas do Centro Histórico.  O longa conta a história de uma família do sul do país.

Gravações também de novelas, Carnaval e minissérie

Este ano, Petrópolis também está servindo de cenário para a novela das 18h da TV Globo, Órfãos da Terra, com imagens do Palácio Quitandinha. No Carnaval do Rio de 2019, o atrativo e diversos pontos turísticos da cidade também ganharam mídia espontânea com o desfile da Unidos de Vila Isabel. Além disso, no ano passado, foi exibido no Palácio o filme “Chacrinha: O Velho Guerreiro”, que teve diversas cenas gravadas no prédio histórico. Este ano também marca a estreia de “Santos Dumont: mais leve que o ar”, minissérie da HBO gravada no Museu Casa de Santos Dumont e em diversos outros pontos de Petrópolis. Há anos, a Cidade Imperial vem sendo escolhida por produções de cinema e TV, que utilizam suas ruas, casarões históricos, atrativos, como cenários.

Conheça a sinopse dos filmes:

O Garoto

O longa-metragem apresenta a história de João, um escritor que após o seu mundo desabar por uma grande perda em sua vida fica preso numa rotina. Em busca de uma nova inspiração, João começa a questionar seus limites para atingir os objetivos. No momento em que passa a enfrentar uma série de reviravoltas, a resposta para as perguntas surge quando seu mundo colide com Breno, um motociclista com uma personalidade totalmente diferente a de João. Enquanto precisa lidar com a pressão de privar sua competência como escritor, João terá a oportunidade de escrever uma obra extraordinária. O Garoto é protagonizado pelo ator Vitor Fonsek e traz no elenco Bruno Gissoni, Thaila Ayala, Jane Saglia, Bruno Cabrerizo, Carol Castro, Beth Goulart, Maria Zilda Bethlem, Bruno Kott, João Braga e Diego de Lima.

Quem Vai Ficar com Mário?

O filme conta a história dos Brüderlich, uma família do sul do país, proprietária da tradicional cervejaria de mesmo nome. O protagonista é o caçula, Mário Brüderlich (Daniel Rocha), um jovem que saiu de sua cidade natal para estudar administração, mas seguiu o seu sonho de ser escritor e encontrou uma nova família, a Terceira Força, grupo de teatro dirigido por Fernando (Felipe Abib), seu namorado. Quando Mário cria coragem para contar a sua família que é gay e escritor, ele não contava com um imprevisto que o fará adiar seus planos! Mário conhece Ana (Letícia Lima). Os dois têm muito em comum e acabam se aproximando. Triângulo amoroso formado é o fator que dá nome ao filme: quem vai ficar com Mário?

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).