Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cultura & Lazer

Petrópolis será cenário para filme sobre Chacrinha estrelado por Stepan Nercessian

Não é novidade que os encantos da cidade atraiam diversas produções e sirvam de cenário para novelas, clipes e filmes. E nesta semana, o ator Stepan Nercessian, que vai reviver o eterno Chacrinha num longa-metragem, esteve em Petrópolis junto com a equipe de produção do filme, para apresentar o projeto de gravação que terá a Cidade Imperial como principal locação para a filmagem. A ideia é aproveitar as belezas e encantos do município para recriar cenários onde a apresentador viveu momentos marcantes da sua vida. A proposta da produção também é utilizar mão de obra local em diversas áreas, fomentando a economia do audiovisual no município.

O ator, que pela segunda vez estrela uma produção vivendo o icônico apresentador de TV, destaca a importância da filmagem na cidade, com a qual tem ligação especial.

“Esse filme gravado aqui será muito importante, pois estamos vivendo um fenômeno. Mesmo com toda essa crise tem um setor que está crescendo que é o audiovisual. Os produtores não param de filmar. E isso é bom para a economia e para o desenvolvimento desse setor aqui na cidade. E para mim será um reencontro fazer o filme aqui, onde já gravei em 1971 o filme Pra quem fica, tchau!. Além de ser uma cidade que também gosto muito de visitar como turista. Tenho uma relação muito amigável com Petrópolis. Então será muito bom”, contou Nercessian.

“Petrópolis está de portas abertas para todas as produções. E empenhada em desenvolver e fomentar o segmento do audiovisual na cidade, que tem forte potencial. Estamos alinhados com a pasta de Desenvolvimento Econômico e é nossa missão desenvolver esse setor. Faremos tudo que pudermos para trazer outras produções que vão gerar emprego, renda e fomentar a Cultura na nossa cidade”, disse Leonardo Randolfo, diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes.

Ter as belezas de Petrópolis exibidas nas grandes telas, também potencializa o turismo, destaca o secretário da TurisPetro, Marcelo Valente. “Para o Turismo é mais uma plataforma de divulgação de Petrópolis. Esse filme e todas as produções gravadas na nossa cidade acabam despertando o interesse do público em conhecer a bela Cidade Imperial”, completou.

Recentemente, os filmes “De repente, eu te amo” e “Benzinho” tiveram cenas rodadas na cidade.

(Obs.: clique nas palavras em destaque para mais informações)

Produções fomentam setor audiovisual

Para a produção do filme, a Cidade Imperial tem tudo para ser um polo de audiovisual.

“Petrópolis é ótima, pois é perto do Rio de Janeiro e aqui tem tudo para ser uma ótima locação para qualquer produção. Além da cidade em si, com a paisagem e arquitetura, tem ainda a estrutura de apoio que fomenta a economia, com a hotelaria, restaurantes e a própria mão de obra para diversos setores. Nessa produção teremos dois mil figurantes. Queremos aproveitar a cidade como um todo. E ter essas produções aqui é uma forma da cidade ser vista em todo o Brasil e fora do país também”, destaca o produtor do filme, Cosimo Valério.

“Esse filme vai ter um caráter de filmagem muito característica de filme de época que não conseguimos filmar no Rio ou em outros lugares. E fazer aqui, com lugares inéditos e que as pessoas ainda não viram, vai ser muito bacana para a produção”, comentou Fernando Zagallo, produtor executivo do filme que terá direção de Andrucha Wadington.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).