Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Curso gratuito da Escola Popular oferece nova oportunidade para quem não concluiu ensino fundamental ou médio

A Escola Popular de Petrópolis, coletivo de educação formado por educadores voluntários e voltado para a educação de jovens e adultos, está com inscrições abertas para um novo curso gratuito focado na realização do Exame para Certificação de Competências de Jovens e Adultos.

Em seu terceiro ano e em parceria com a Unopar, onde ocorrem as aulas, o curso que já contribuiu para a certificação de cerca de 300 estudantes irá ajudar novamente os petropolitanos que não concluíram o ensino fundamental ou médio e pretendem realizar o ENCCEJA para conquistar os diplomas do ensino regular. O exame, que será realizado no dia 25 de agosto, já está com as inscrições abertas através do site do exame (enccejanacional.inep.gov.br).

Já para se inscrever no curso ofertado pela Escola Popular é preciso enviar um e-mail informando: nome, data de nascimento, e-mail, telefone e celular, para escolapopularpetropolis@gmail.com ou via mensagem na página do projeto no Facebook. As inscrições também podem ser feitas pelo WhatsApp (24) 99826-4093, do professor e coordenador da Escola, Yuri Moura.

“Vamos para o terceiro ano de um projeto de sucesso. Ano passado todas as vagas, para quatro turmas, foram preenchidas. A expectativa é de alta procura mais uma vez. O que percebemos é que vontade existe, falta oportunidade, e é isso que estamos oferecendo. Infelizmente, a educação ainda não é tratada como prioridade em nosso país, estado e cidade, então, cabe a nós lutarmos por isso e fazer nossa parte”, enfatiza Yuri.

Além dos educadores, o curso conta também com a participação de voluntários na organização das atividades. Doações de material didático e escolar também são bem-vindas. A contribuição de cada um, garante a realização de sonhos.

“Sem dúvidas, o projeto abriu portas em minha vida. A qualidade dos conteúdos e a harmonia do ambiente garantem um ensino libertador. Fez e fará parte da minha história com muito carinho”, destacou Aline Monteiro, ex-aluna do projeto.

As inscrições para o curso preparatório vão até o dia 31 de maio, data limite também para as inscrições do ENCCEJA, até às 23h59. Além disso, os alunos precisam comparecer à Aula Inaugural do curso para garantir a confirmação da matrícula. A data será divulgada aos inscritos. Já as aulas seguintes, ocorrerão às quintas entre 19h e 22h, e aos sábados entre 8h e 12h – sempre na sede da Unopar (Rua Montecaseros, 222). A organização lembra que em caso de duas faltas consecutivas, o estudante perderá a vaga.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).