Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Inscrições abertas para cursos da Fase

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com as inscrições abertas para os cursos de extensão em Oratória e em Projeto de Educação Corporativa, e pós-graduação em Dermatologia. A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.

Sobre o curso de extensão em Oratória

O novo curso de extensão em Oratória visa capacitar os participantes para que possam desenvolver essas habilidades. As aulas serão didáticas, com material prático e vivencial, para que o aluno consiga melhorar a comunicação corporal e verbal, além de aprender a falar em público, praticar a escrita de discursos, construir autoconfiança e autoconsciência.

“Habilidades relacionadas à oratória, como autoconfiança e autoconsciência, fazem a diferença tanto na vida pessoal quanto profissional. O curso pode auxiliar estudantes que, além de se prepararem para o mercado de trabalho, já participam de atividades em que essa habilidade se faz necessária (apresentação de trabalhos, palestras, entrevistas, trabalho em grupo, liderança etc), e também profissionais que podem agregar essa competência como mais uma ferramenta útil no seu dia a dia”, destaca Andressa Moreira Hazboun, coordenadora do novo curso de extensão da FMP/Fase.

O curso será dividido em dois módulos: o primeiro no dia 01 de junho de 2019 (sábado), das 13h30 às 18h30 e o segundo no sábado seguinte, dia 08 de junho, no mesmo horário. Serão utilizados jogos teatrais, técnicas de respiração, meditação, projeção vocal, articulação, técnicas de escrita (storytelling e mindmap) e técnicas de criatividade.

Sobre o curso de Projeto de Educação Corporativa

A proposta do curso de extensão é desenvolver as competências necessárias para sustentação da estratégia organizacional e a realização dos objetivos de desenvolvimento de pessoas. Indicado para profissionais de Recursos Humanos, administradores, pedagogos e psicólogos, o curso de extensão Analista de Treinamento Avançado – Projeto de Educação Corporativa visa ensinar os profissionais a implantarem projetos de Educação Corporativa como estratégia de desenvolvimento de pessoas.

“A área de Recursos Humanos tem adotado cada vez mais o modelo de gestão de pessoas por competências, o que implica em novas modelagens das políticas de captação, desenvolvimento e retenção de pessoas. Neste sentido, faz-se imperativo aos profissionais de RH se capacitarem para aplicação de estratégias e metodologias alinhadas com a geração e a manutenção de competências profissionais essenciais ao negócio. O modelo de Educação Corporativa vem ao encontro desta demanda quanto ao desenvolvimento de competências”, explica Luciene Lopes Baptista, doutora em Administração e coordenadora do curso de extensão da FMP/Fase.

As aulas estão previstas para os dias 25 de maio, 01, 08 e 15 de junho de 2019 (sábados), das 13h às 17h.

Sobre a pós-graduação em Dermatologia

O novo curso de pós-graduação em Dermatologia terá início em junho deste ano. As aulas ocorrerão no Hospital Central do Exército, no Rio de Janeiro, que é credenciado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD para o ensino e a pesquisa na área.

O curso permitirá ao médico obter conhecimentos e habilidades necessários ao exercício da especialidade, preparando-o para o concurso de obtenção do título de especialista pela SBD, bem como para os desafios do mercado de trabalho atual. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, com carga horária de 5.940 horas e duração de 36 meses.

“Os profissionais que participarem do curso serão preparados para serem capazes de diagnosticar e tratar as doenças da pele, cabelos, unhas e mucosas visíveis, e também das subáreas da Dermatologia: Dermatologia pediátrica, Dermatologia sanitária (Hanseníase, DST), Imunossupressores e Imunobiológicos. Nosso objetivo é preparar o aluno para obtenção do título de especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia/Associação Médica Brasileira”, destaca a coordenadora da pós-graduação em Dermatologia da FMP/Fase, Leninha Valério do Nascimento, Phd em Dermatologia.

O curso abrange conhecimentos referentes às áreas fundamentais de formação do especialista, incluindo também a dermatologia geral, dermatocirurgia, dermatopatologia, fototerapia, oncodermatologia, cosmiatria, dermatoscopia, e ambulatório de doenças dos cabelos e unhas.

Durante o curso serão realizados atendimentos supervisionados nos ambulatórios das subespecialidades e na enfermaria de dermatologia e clínica médica, tudo isso apoiado por um programa de aulas teóricas e práticas cuidadosamente desenvolvido por profissionais de grande experiência na área do ensino dermatológico nacional.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).