Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Novo CEI será aberto em Corrêas no segundo semestre

Uma nova creche municipal será aberta em Corrêas no segundo semestre. O imóvel alugado pela prefeitura, está localizado em área central do bairro: Rua Princesa Dona Paula. Nos próximos dias já começa a adaptação do espaço para receber crianças de até 3 anos. A previsão é de que 200 crianças sejam atendidas no novo Centro de Educação Infantil e de que com a nova unidade, a lista de espera por vagas na região seja zerada. Até o final do ano, em toda a cidade, serão 700 novas vagas.

Em visita ao local, o prefeito Bernardo Rossi salientou que novos espaços serão inaugurados nesse ano. “O CEI Augusto Meschick também será inaugurado no próximo mês. O Primeira Infância, no Centro, foi ampliado e estamos planejando outras adaptações, tudo para garantir o aumento na oferta de vagas”, disse.

A casa, que será transformada em CEI, tem cinco quartos, três salas amplas, seis banheiros, cozinha, área de serviço, espaço para solário e área gramada, que será utilizada para o lazer das crianças.

“Todo o planejamento de adaptação do espaço já está pronto. Agora, vamos estudar como as turmas serão divididas e as idades que serão atendidas nesse novo espaço. É uma conquista para a rede municipal de Educação”, afirmou a secretária de Educação, Marcia Palma.

Mais vagas para creche

Além do novo CEI em Corrêas, da adaptação do CEI Primeira Infância e do CEI Augusto Meschick, no Centro, no último ano uma escola foi toda adaptada e se tornou CEI no São Sebastião, o Hermínia Matheus. Atualmente, mais de 100 crianças são atendidas no espaço. No Independência, o poder público vai adaptar o CIEP Santos Dumont para que sejam absorvidas mais de 400 crianças no local e a previsão é de que o espaço fique pronto no 2º semestre. No CEI Boa Vista, que também será inaugurado no 2º semestre, serão pelo menos 60 vagas para educação infantil.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).