Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

Petropolitano faz sucesso nas redes sociais ao criar cenários inusitados de Petrópolis

A pessoa criativa é aquela que traz um novo olhar sobre algo que é banal e rotineiro para a maioria. Pode ser através de uma piada, um ângulo diferente para uma foto ou até mesmo imaginar certos locais como cenários de filmes e séries. Esse é o caso do petropolitano Edson Custodio Junior, de 25 anos, que tem feito sucesso nas redes sociais com suas imagens super inovadoras da Cidade Imperial ao coloca-la como cenário de obras fictícias.

Desde criança, Edson sempre gostou de rabiscar e de criar coisas e isso foi se intensificando com o passar dos anos. Na adolescência, começou a se interessar por fotografia e edições fotográficas, aprendeu sozinho a mexer no Photoshop e foi se aprimorando na área. “Sou muito perfeccionista, então me empenhei e estudei muito para chegar ao nível que eu queria. Com isso, consegui começar a trabalhar profissionalmente na área e desde então trabalho em uma agência de publicidade e também por conta própria, tendo feito trabalho inclusive para fora do país”, conta Edson, que é designer gráfico e colorista.

Por ver sempre as mesmas fotos bonitas, porém, normais, de Petrópolis, decidiu então começar a retratá-la de uma forma fora do convencional. “Eu estava achando as fotos todas muito iguais, um pouco cansativo, sempre as mesmas fotos lindas, mas normais. Foi então que pensei que estava na hora de fazer algo que fosse diferente e que ninguém tivesse feito ainda, algo que fosse legal e que pudesse transmitir alguma coisa nova às pessoas, e saber que está tendo efeito me incentiva mais a continuar”, explica.

“It – A coisa”, “Game of Thrones”, “Batman” e “Stranger Things” foram algumas de suas inspirações. “Eu não vivo sem filmes, músicas, livros e séries e quando eu sou muito fã de determinada coisa, eu quero que todos saibam e vejam esse meu amor por isso. Portanto, criar fica mais fácil”, comenta.

Na maior parte das vezes, as fotos que usa como base para suas criações também são clicadas por ele. “Prefiro sempre usar minhas fotos porque sei como quero, o lado perfeccionista sempre pesa. Os elementos acrescentados na foto que são todos de banco de imagens”, diz. Edson também já adianta o que planeja para suas próximas imagens. “Ainda existem muitos lugares que pretendo criar (e aceito sugestões também). Quero realmente mostrar para as pessoas coisas diferentes que nunca vimos ou veremos na cidade. Também posso dizer que estou planejando colocar um trem por aqui”, completa.

Atualmente, Edson trabalha em uma agência de publicidade, mas também atua como freelancer, oferecendo trabalhos principalmente de tratamento de imagem, pintura digital e peças publicitárias.

Você pode acompanha-lo pelas redes sociais:

Facebook: Edson Custoodio

Instagram: @edsoncustoodio

E-mail: [email protected]

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).